Abertas inscrições para apresentação de trabalhos no XIV Congresso Internacional de Tecnologia na Educação

Esta postagem foi publicada em 25 de maio de 2016
congresso-2016-chamada-trabalhos

Até o dia 20/06, o XIV Congresso Internacional de Tecnologia na Educação está com chamada de trabalhos para apresentação no Espaço do Conhecimento. Integrando a programação do congresso, que será realizado de 21 a 23 de setembro, o espaço é destinado para divulgação de resultados de pesquisas científicas, produção de material didático e relatos de experiências referentes ao uso de tecnologia na área da educação, com destaque para soluções inovadoras de ensino. Estudantes, pesquisadores, técnicos, professores e outros profissionais envolvidos com educação podem participar apresentando projetos.

Os trabalhos devem estar relacionados com um dos eixos temáticos do congresso: Educação Básica, Educação Profissional e Tecnológica ou Educação Superior. Na Educação Básica inclui-se a pré-escola, ensino fundamental e ensino médio. No eixo Educação Profissional e Tecnológica, ensino profissionalizante. Os relatos desta categoria estão ligados a cursos livres ou técnicos. Já em Educação Superior, os trabalhos podem ser de experiência em cursos de graduação (licenciatura, bacharelado ou cursos de tecnologia) ou de pós-graduação (lato senso ou stricto senso).

A submissão de trabalhos é realizada no site do congresso (www.tecnologianaeducacao.com.br), pelo Espaço do Inscrito. Ao fazer a inscrição, os candidatos deverão escolher entre comunicação oral, com apresentação em sala e debate mediado por um coordenador com participação do público, ou pôster. Cada participante pode submeter até 02 (dois) projetos como autor principal e cada trabalho pode ter até 05 (cinco) autores. Quando o houver co-autoria, apenas um dos autores deverá submeter o material. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição no congresso, cujo investimento é de R$ 130,00, com pagamento até 17/06; R$ 145,00, de 18/06 a 31/07; e R$ 160,00, de 01/08 a 06/09, caso haja vagas disponíveis.

Classificação – Todos os trabalhos serão avaliados por uma Comissão que vai indicar se a obra está classificada ou não. Os pareceres são de caráter reservado e ficam sob sigilo da Comissão Científica do evento. Serão adotados os critérios de relevância; qualidade do texto (conteúdo, coesão e coerência gramatical); obediência às normas do modelo disponibilizado pelo congresso e consonância com os eixos temáticos. A lista com os classificados será divulgada na página do Espaço do Conhecimento a partir de 11/07.

Chamada de trabalhos | XIV Congresso Internacional de Tecnologia na Educação

Datas importantes: