Aluna da Faculdade Senac participa do Dragão Fashion no Ceará

Esta postagem foi publicada em 23 de maio de 2018

Maior evento de moda do Nordeste reúne marcas, fornecedores, estilistas e estudantes

Que profissional de moda não gostaria de mostrar seu trabalho em um grande evento do segmento? Marcella Carvalho, ex-aluna do curso de Design de Moda da Faculdade Senac, pode realizar um sonho ao participar de um dos maiores eventos de Moda do país, o Dragão Fashion Festival, de 09 a 14 de maio, em Fortaleza, Ceará. Nome à frente da marca de moda praia Plaisant, que significa prazer em francês, Marcella foi indicada pela Faculdade para integrar o time do DPM – Dragão Pensando Moda, espaço coordenado pelo Senac-CE que reúne exposição de novas marcas, ciclo de palestras, mesas-redondas e workshops. Lá, ela lançou sua linha de beachwear para noivas, com foco na produção personalizada e sob encomenda de peças para quem vai casar.

“O Dragão foi algo que eu sempre sonhei. Foi um reconhecimento e levar o nome do Senac foi muito bom. Me senti agradecida e fortalecida. Foi muito bom ver a aceitação do público”, lembra. A Palisant aposta numa moda praia com bordados, estampas, tecidos e modelagens diferentes. A marca surgiu durante o último semestre de aulas na época da Faculdade e o nome foi inspirado no amor da empresária à praia, à alta costura e à moda. “No prazer de ir à praia, de curtir a vida, de se sentir bem”, disse.

Hoje, Marcela está preparando um novo momento para a Plaisant: vai montar um espaço colaborativo com outras marcas. Uma delas é a Marlina, junção dos nomes de Marcela Ximenes e Carolina Carrilho, estudantes do quinto período de Design de Moda da Faculdade Senac, que são atualmente estagiárias da Paisant, mas já está desenvolvendo uma marca própria.

Por Lindalva Coelho.