Aluno e egressa da Faculdade Senac brilham no Carnaval

Esta postagem foi publicada em 26 de março de 2019

Carnaval é sinônimo de brilho, festa, fantasia e alegria. Para Maria Alice Batista e Marcelo Mendes, ex-aluna e aluno do curso de Tecnologia em Design de Moda da Faculdade Senac Pernambuco, respectivamente, também é sinônimo de sucesso e reconhecimento. Os dois “brilharam” na festa de Momo deste ano e viram seus nomes em destaque na folia de Pernambuco. Alice confeccionou a roupa do Homem da Meia-Noite, boneco gigante mais famoso do carnaval pernambucano. Já Marcelo Mendes, aluno do terceiro módulo de Design de Moda, no Recife, criou fantasias para a apresentadora Fátima Bernardes e seu namorado, o deputado federal Túlio Gadelha. Os dois usaram uma fantasia inspirada no universo circense, feita com lona de circo e organza, e as peças foram bastante elogiadas.

Alice fez roupa do Homem da Meia-Noite

 

Formada em Design de Moda em 2017, Alice conta que o convite para fazer a roupa do calunga foi inesperado. “De repente, eu recebi uma ligação de uma amiga dizendo que tinha uma proposta”, lembra. “Moro perto da sede do bloco do Homem da Meia-Noite, em Olinda. Passo quase todos os dias na frente e nunca imaginei que um dia eu fosse fazer a roupa dele”, confessa. A surpresa tornou-se um trabalho de quase um ano de pesquisa, sendo três meses só de produção, que envolveu estrutura, moulagem, costura, aplicação da pedraria e muitas provas da vestimenta. Aos 23 anos e com sua marca própria, a Maria Alice Atelier, ela foi a pessoa mais nova a produzir a roupa do personagem que tem 87 anos de história. O resultado foi bastante comemorado. “O universo é muito grandioso comigo. Nosso Homem da Meia-Noite veio majestoso, clássico e com um pedido muito forte de paz, união, igualdade para todxs! A voz do morro foi o tema do Homem da Meia-Noite deste ano e ser uma das escolhidas para colocar um pouco da minha realidade, história e vida me deixou ainda mais grata”, disse.

 

Marcelo (direita) vestiu Fátima e Túlio

 

A sensação de reconhecimento do trabalho sentida por Alice também é compartilhada por Marcelo. Formado em Produção de Moda, o aluno do terceiro módulo do curso de Design de Moda, de 23 anos, diz que ter uma peça usada por uma celebridade foi uma forma de mostrar o trabalho para mais pessoas. “Para um estudante, é incrível assinar uma fantasia para uma pessoa super-aclamada no nosso país “, disse. Além das peças para o casal, Marcelo confeccionou looks para outros artistas locais que desfilaram no Galo da Madrugada, tudo fruto da divulgação das peças de Fátima e Túlio.
Se o Carnaval acaba na quarta-feira de cinzas, o trabalho para os dois não acabou. Passada a folia, eles querem continuar investindo na carreira. Alice pretende fazer uma pós-graduação em Negócios da Moda na Faculdade Senac e se prepara para participar da Fenearte, maior feira de artesanato da América Latina, que acontece em julho, no Recife. Quer dar seguimento ao empreendedorismo que conseguiu aflorar com a graduação. “O curso tem cadeiras que falam muito disso: gestão, empreendedorismo, custo, etc, que fizeram com que eu despertasse para essa profissionalização. Foi muito bom”, conta Maria Alice.
Também de olho nas conquistas que ainda estão por vir dentro e fora de sala de aula, Marcelo quer usufruir de toda a expertise da graduação. “Tenho muito orgulho de fazer parte da família Senac, principalmente, pela Faculdade possuir o melhor curso de moda do estado. Eu quero levar toda essa força e toda essa bagagem para a minha vida profissional”, planeja.


Por: Lindalva Coelho


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *