Alunos de Design de Moda da Faculdade Senac apresentam peças na Passarela Fenearte

Esta postagem foi publicada em 8 de julho de 2019

Os alunos dos cursos de Design de Moda da Faculdade Senac em Recife e Caruaru participam da Passarela Fenearte 2019. Os desfiles ocorrem na próxima terça-feira (09), às 18h e às 19h, no Centro de Convenções. As produções homenageiam a cirandeira Vitalina Alberta de Souza Paz, a Dona Duda, que montou sua ciranda na praia do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

De acordo com Daniela Oliveira, coordenadora do Curso de Tecnologia em Design de Moda da Faculdade Senac, um total de 25 alunos de todos os períodos das duas unidades atuaram nos processos de pesquisa e criação, modelagem, costura e produção das peças. “É sempre um momento muito especial para os nossos alunos. São três meses de uma metodologia ativa, que permite a eles imergirem e vivenciarem cada etapa do curso”, comenta.

Os estudantes contaram com o suporte das professoras Daniela Vasconcelos, Karina Fernandes, Anete Sales, Alice Tavares, Teresa Poças e Alba Valéria. Os elementos utilizados para explorar a temática da ciranda foram formas amplas e volumosas, decotes, comprimentos longos, mangas amplas, texturas, desconstrução de tecidos, transparências, fluidez e sobreposição de peças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *