Coleção Macramê para Passarela Feneart 2013

Esta postagem foi publicada em 3 de julho de 2013

Coleção Macramê, o ponto forte da Moda, para Passarela Feneart 2013.

O mesmo ponto que é produzido habilmente pelas mulheres rendeiras em todo o Estado de Pernambuco e amarra, em forma de belíssimos nós, um trabalho delicado e impactante foi o “ponto de partida” para que alunos do curso de Design de Moda da Faculdade Senac PE criassem a coleção Macramê, o ponto forte da moda, para a Passarela Fenearte 2013.
Por trás desse trabalho visualmente impactante, representado em 15 looks que enobrecem a força do artesanato pernambucano, encontra-se um batalhão de alunos e professores empenhados em produzir uma coleção que traduzisse a excelência que sempre fez a história dos nossos desfiles.
Foram gastos meses pesquisando materiais, texturas, cores, caimentos, modelagens, acabamentos e, por fim, concebendo a melhor forma de apresentar esse trabalho que faz jus à nobreza do macramé produzido em Pernambuco.
Todo esse processo, além de ser visto em forma de resultado na Passarela Fenearte, poderá ser revisto no blog do nosso curso, o Vitrine Fashion (vitrinefashion.faculdadesenacpe.edu.br), desde a concepção e a oficina, até o making of da produção, assim como um editorial de moda preparado especialmente para esta ocasião.
Desde já, convidamos você a nos dar a honra de conferir o nosso trabalho.
Professores e alunos do curso de Design de Moda da Faculdade Senac PE

Data: 06/07/13
Local: Passarela Fenearte – Centro de Convenções de Olinda

Confira mais fotos no facebook da Faculdade SENAC Pernambuco.