Confeitaria Pernambucana é tema de atividade dos alunos do 4º módulo de Gastronomia

Esta postagem foi publicada em 12 de junho de 2018


Bolo de noiva, bolo de rolo, bolo Souza Leão. A gastronomia pernambucana é vasta quando o assunto é doce.Nada melhor do que abordar essa temática dentro da XIX Mostra de Extensão da Faculdade Senac, com a realização da XIV Mostra da Arte da Confeitaria Pernambucana. No evento, realizado no dia 06 de junho, cinco confeiteiras famosas no Estado foram convidadas para contar suas histórias aos alunos do 4º módulo do curso de Gastronomia: Cassia Maria de Melo Alves, Gisele Vidal, Rosinalva Clementina de Moraes, Sheila Coutinho e Vanessa Nascimento. Sheila Coutinho abriu o evento, falando sobre as novas tendências na confeitaria artística numa mesa-redonda com a participação de todas as profissionais.

Vivência

No início das aulas, a turma foi dividida em grupos e cada equipe acompanhou um pouco do trabalho das confeiteiras, vivenciou seu dia a dia, levaram a mesma a importância do glacê mármore ao bolo de noiva pernambucano e os mesmos obtiveram aprendizado de diversos tipos de técnicas na realização de maquetes de bolos artísticos junto as boleiras. Durante o semestre foram orientados pela
professora de confeitaria Cristianne Barros a criarem seus próprios ateliês, onde a confeiteira passaria a ser o personagem principal. No dia do evento, cada grupo montou um lounge, apresentando seu negócio. Perlê, Oxente, Buttercream, Reneveau e Frise foram os empreendimentos fictícios criados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *