Cursos de TI e de Estética são opções do processo seletivo da FacSenac

09 setembro, 2020 Estética

Com o benefício das Certificações Intermediárias, estudante pode se inscrever para o processo seletivo 2020.2 até o dia 20 de setembro

A Faculdade Senac Pernambuco segue com inscrições abertas para o processo seletivo 2020.2. É possível ingressar, entre outros cursos, nos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Estética e Cosmética, ambos disponíveis para a unidade do Recife. A seleção será realizada por prova on-line, por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), portador de diploma ou transferência externa. Os candidatos podem realizar as inscrições até o dia 20 de setembro, pelo site da FacSenacPE, no link www.vestibular.faculdadesenacpe.edu.br.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem duração de cinco módulos.

Durante o tempo do curso, os alunos construirão conhecimentos que vão desde as diversas linguagens de programação como Java, Phyton, entre outras até as questões da inteligência artificial, Ciência de Dados e Internet das Coisas. Já a graduação em Estética e Cosmética preparará profissionais completos que possam atuar nos cuidados com o bem-estar e beleza dos seus clientes, por meio de tratamentos, que irão contribuir no embelezamento capilar, corporal e facial. Além disso, o profissional graduado em Estética e Cosmética pode atuar em equipes multidisciplinares principalmente no pós-cirúrgico ou em situações de queimaduras, realizando um trabalho de recuperação estética.

Ainda é possível trabalhar na área sendo um consultor especializado ou atuando em SPAs, em salões de beleza ou clínicas de estética, assim como, atuar em clínicas e hospitais com estética direcionada à tratamentos paliativos.

Ambas as graduações dispõem do benefício das certificações intermediárias, que permitem ao estudante atuar como profissional no mercado de trabalho já a partir da conclusão de cada módulo. No caso de ADS, as qualificações são em Programador de Sistemas (2º módulo), Projetista de Sistemas (3º módulo) e Desenvolvedor de Sistemas (4º módulo). Para os estudantes de Estética e Cosmética, as qualificações são em Visagismo (1º módulo), Técnicas de Massagem (2º módulo), Limpeza de Pele e Drenagem Linfática (3º módulo), Terapia Capilar (4º módulo) e Técnicas de Spa e Terapias Complementares na Estética (5º módulo).

Processo seletivo – Após se inscreverem para o processo, no site do vestibular da FacSenacPE, os alunos serão direcionados à plataforma EducaMais Brasil, na qual poderão fazer a prova. O exame será totalmente on-line, no formato de redação, temporizado e em ambiente virtual seguro. As inscrições são gratuitas, e o teste ficará disponível e poderá ser realizado no horário em que o estudante preferir.

Além da prova na plataforma EducaMais Brasil, também será possível concorrer às vagas utilizando notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que a aplicação tenha sido entre 2014 e 2019. Neste caso, o pré-requisito é de que o aluno tenha obtido nota de pelo menos 300 pontos. Outras formas de ingresso são como portadores de diplomas ou transferência externa, que deve ser enviado à FacSenacPE junto com os documentos solicitados no edital do Processo Seletivo 2020.2.

Os resultados dos alunos aprovados ficará disponível no site www.vestibularonline.com.br. Após a aprovação, as matrículas poderão ser realizadas on-line, com envio por e-mail dos documentos constantes no edital do processo seletivo 2020.2 para a FacSenacPE. O segundo semestre de aulas terá início no dia 21 de setembro para o curso de ADS e em 28 de setembro para Estética e Cosmética.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no edital disponível no site do Vestibular (www.vestibular.faculdadesenacpe.edu.br), pelo WhatsApp da secretaria da FacSenacPE: (81) 99696.7900 (Recife) ou pelo e-mailsecretariafac@pe.senac.br.

Serviço:

Processo Seletivo 2020.2 – Faculdade Senac
Vagas para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Estética e Cosmética

Inscrições:
– Online, no site www.vestibular.faculdadesenacpe.com.br;

Formas de ingresso:
– Prova on-line;
– Notas do Enem de 2014 a 2019;
– Portador de diploma;
– Transferência Externa.

Edital disponível no link www.vestibular.faculdadesenacpe.com.br.