Diversidade na Cozinha tem participação de alunos e professores da Faculdade Senac

Esta postagem foi publicada em 13 de março de 2019

Diversidade na Cozinha. Este é o nome do projeto feito em parceria entre a ONG Gestos e o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE). Com apoio da Faculdade Senac, que cede espaço de sua cozinha didática, a ação tem participação intensiva de professores, alunos e ex-alunos na monitoria e ministrando cursos. O projeto oferece um curso de Iniciação a Auxiliar de Cozinha voltado para do público LGBTI+, principalmente, pessoas transexuais e travestis.
O curso conta com 24 alunos e inclui noções básicas para a função de auxiliar de cozinha e oficina sobre direitos da população LGBTI+. A coordenação e consultoria gastronômica da ação é do professor Robson Lustosa junto com Cláudio Manoel e Flávia Mindelo (ex-aluna Faculdade Senac), ambos do Bistrot La Comédie.
As aulas serão ministradas pela nutricionista Cibele Cavalcante e chefs de renome como César Santos (Oficina do Sabor), Adriano Oliveira, Anna Corinna (Douce et Chocolat), Carmen Virgínia (Altar), Cláudia Luna (Seu Luna), Cláudio Manoel (Bistrot La Comédie), Chris Nunes (Faculdade Senac), Edmilson Barman, Flávia Mindêlo (La Comédie), Leandro Ricardo (Chef Consultor), Miau Caldas (Chef Consultora), Robson Lustosa (Faculdade Senac), Vinícius Arruda (O Mundo Lá de Casa), Yuri Machado (Cá-Já) e Zenaide Maria (canal Zena Comida Funcional).. O curso está sendo viabilizado com recursos de multas por violação de direitos trabalhistas aplicadas pelo MPT-PE.
Flávia Mindelo diz que a carga horária é de 90 horas e o intuito da ação é a empregabilidade e estimular o empreendedorismo com os participantes. “Estamos englobando outras disciplinas que não estão inclusas no curso, como mixologia, ministrado pela professora Chris Nunes, para que eles tenham mais ferramentas e possam empreender e ter seu próprio negócio. Afinal, a cozinha é uma verdadeira mãe”. O curso conta com oficinas de petiscaria, cozinha low carb, cozinha regional, carnes, entre outras. O evento começou dia 12 de março e encerra dia 03 de abril, com uma festa com venda de ingressos na Casa de Alceu Valença e será revertido para o público do curso.


Por: Luciana Torreão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *