Doação para escola CMEI

Esta postagem foi publicada em 5 de junho de 2013

Design de Moda; 05.06.2013
Os alunos do primeiro módulo do curso de Design de Moda, doaram para escola CMEI fantasias de São João criadas sob orientação da professora Tatalina Oliveira.


Os alunos do primeiro módulo do curso de Design de Moda, doaram para escola CMEI – ANA ROSA FALCAO DE CARVALHO (CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL) as fantasias de São João criadas sob orientação da professora de história da indumentária Tatalina Oliveira tiveram referências estéticas da indumentária da pré história ao século XIX.

A escola é de referência, recebe crianças de 3 a 5 anos. Tem alunos incluídos com síndrome de down, autismo, cadeirantes e paralisia cerebral. A diretora da escola, Sarajane, muito contente, disse que as peças serão usadas nas aulas das segundas-feiras nos momentos de ‘Bom Dia’ ou ‘Boa Tarde’. Esses momentos são de contação de histórias. A escola atende hoje uma média de 230 alunos.

As referências históricas e fantasias desenvolvidas foram: Padre: Mesopotâmia; Delegado: Romantismo; Noivo/Noiva: Rococó; Pai/Mãe da noiva: Era Vitoriana; Rei/Rainha do milho: Barroco; Matuto/Matuta: Idade Média; Lampião/Maria Bonita: pré-história.

As fantasias tinham como meta o baixo custo, por serem peças que usualmente tem descarte rápido. Assim buscou-se materiais alternativos e baratos. O valor total foi R$ 70,00 e o custo por fantasia de R$ 6,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *