Faculdade Senac Pernambuco

Notícias

Aula inaugural marca o início das atividades da Faculdade Senac em Petrolina

09 agosto, 2019 unidade Petrolina

Estudantes de Tecnologia em Gastronomia serão recepcionados nesta segunda-feira (12/8)

Nesta segunda-feira (12/8), às 19h, acontece a aula inaugural da primeira turma do curso de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Senac em Petrolina. Na oportunidade, estudantes e autoridades convidadas conhecerão mais sobre os investimentos da Faculdade Senac na cidade e o funcionamento do curso em uma palestra de boas-vindas.

A solenidade contará com a participação da diretora regional do Senac Pernambuco, Valéria Peregrino Fernandes; o diretor da Faculdade Senac Pernambuco, professor Carlos Calado; o diretor de Administração e Finanças, Regivan Dantas; a diretora de Operações, Maria Goretti Gomes; o diretor de Educação Profissional, Eliézio Silva; representantes da Fecomércio-PE e do Sesc. Também foram convidadas autoridades municipais, como prefeito Miguel Coelho e secretários, representantes de vinícolas, bares e restaurantes da cidade.

“O Vale do São Francisco tem crescido no segmento de gastronomia, e a Faculdade Senac chega para contribuir com uma evolução ainda maior na prestação desse serviço, formando pessoas para o desenvolvimento regional, nacional e, quem sabe, até fora do Brasil. Esse é um curso muito esperado que vai atender diretamente às necessidades da região, que é um polo gastronômico e econômico. A gente acredita muito no poder e na força dessa formação para o desenvolvimento regional sustentável no segmento de gastronomia”, destaca o diretor da Faculdade Senac, Carlos Calado.

Além do curso de Tecnologia em Gastronomia a Faculdade Senac chega a cidade  com o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. O objetivo é interiorizar ainda mais a Educação Superior no Estado e suprir as demandas do mercado de trabalho por profissionais qualificados.  Os dois cursos têm duração de cinco semestres cada, o que corresponde a um período de dois anos e meio. Com duas turmas, uma por curso, com 40 vagas cada, as aulas acontecerão no turno da noite. A Faculdade funciona nas instalações do Senac Petrolina e do Centro de Enogastronomia José de Souza Coelho, ao lado da unidade, com infraestrutura de ponta para a área de Gastronomia e Enologia.

Faculdade Senac – Com mais de 10 anos de história, a instituição oferece ainda os cursos superiores de Administração, Tecnologia em Design de Moda,  Design de Interiores e Estética e Cosmética e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além de cursos de extensão e pós-graduação nas áreas de Administração, Moda, Gastronomia e Gestão de Recursos Humanos, sendo referência em qualidade. O curso de Gastronomia, por exemplo, foi apontado pelo último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/MEC) como o melhor do Nordeste. Já o de Design de Moda foi indicado como o melhor de Pernambuco. Em 2019, além da expansão para o Sertão de Pernambuco, a Faculdade fez um investimento robusto para a nova sede no Recife. A instituição também está presente no Agreste, com a unidade vinculada de Caruaru, onde são oferecidos os cursos superiores de Design de Moda e Gestão de Recursos Humanos.


Serviço:

Aula inaugural Curso de Tecnologia em Gastronomia
12 de agosto, às 19h
Local: Senac (R. Projetada, 650 – Maria Auxiliadora)
Informações: (87) 3983-7600