Faculdade Senac Pernambuco

Notícias

Todas as atividades acadêmicas e de atendimento presencial estão suspensas até segunda ordem

20 março, 2020

Prezado(a)s aluno(a)s,

Em conformidade com os decretos emitidos pelos governos federal e estadual, bem como prefeituras em que a Faculdade Senac PE (Recife, Caruaru e Petrolina) tem atuado, além das recomendações do Ministério da Educação, todas as atividades acadêmicas e de atendimento presencial estão suspensas até segunda ordem. Caso as aulas sejam retomadas na data já estabelecida, o calendário acadêmico da instituição será reestruturado com novo prazo de finalização das aulas.

No dia 18 de março de 2020 foi publicada a Portaria MEC nº 343, que dispõe da possibilidade de oferta das disciplinas presenciais, excepcionalmente, por meio das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs). Diante disso, a Faculdade Senac PE está realizando atividades via Google Classroom e demais ferramentas à distância. Desta forma, é necessário a participação de toda a comunidade acadêmica (coordenadores, docentes e discentes) acessando tais ferramentas!

Caso as autoridades governamentais recomendarem que as atividades acadêmicas devam permanecer suspensas, após 31/03/2020, continuaremos com as seguintes diretrizes:

  • Utilização das diversas funcionalidades da plataforma Google for Education;
  • Acesso as salas virtuais (Google Classroom e Google Meet) de uso compartilhado com coordenadores, docentes e discentes para que tirem as suas dúvidas. Desta forma, permaneçam atentos aos encontros com os professores, sejam na plataforma Google ou em qualquer meio digital;
  • Manutenção do contato com os professores para realizar atividades acadêmicas remotas e avaliações;
  • Utilização dos acervos digitais: e-books na biblioteca virtual do Senac São Paulo (https://www.bibliotecadigitalsenac.com.br).

Quanto às atividades práticas laboratoriais e estágios, por recomendação do MEC, estão proibidas e não podem ser substituídas por meios das TDICs. Sendo assim, tão logo os encontros presenciais sejam retomados, haverá a reposição.

Informamos ainda que o Comitê de Contingenciamento do Senac PE seguirá cumprindo as recomendações das autoridades governamentais, com foco na qualidade de vida de todos.

Aguardem novas informações no site e redes sociais!

Direção da FacSenac