Espaço Negro

Esta postagem foi publicada em 2 de maio de 2016

Evento Espaço Negro em reflexão ao dia da Abolição da Escravatura

Espaço Negro

Promover uma programação de debate, arte e manifestações artísticas e culturais em reflexão ao dia da Abolição da Escravatura, 13 de maio, é a proposta do evento Espaço Negro. Com o tema “O negro após 128 anos da Abolição da Escravatura” e aberto ao público, o evento será no dia 12 de maio de 2016 (quinta-feira), das 10h às 18h, no Museu da Abolição, em Recife.

O evento é idealizado e organizado pelas jornalistas Juliana Braga e Valéria Silva, do site cultural CentralPE, junto com a publicitária Cecília Assis, e o Leonardo Batista, aluno do Curso Superior de Tecnologia em Eventos da faculdade Senac Pernambuco, na área de produção, e a designer gráfica e publicitária Angélica Nobre, na área de arte gráfica. Em parceria com o Museu da Abolição, o “Espaço Negro” proporcionará ao público vivenciar momentos de diálogos e reflexão sobre a abolição da escravatura, a exclusão do negro na sociedade e questionamentos sobre preconceito e racismo, através de palestras, mostra de vídeo, oficina, feira de produtos étnicos e comidas típicas, performance e apresentações culturais.

As inscrições para as atividades do “Espaço Negro” são gratuitas, estão abertas e seguem até o dia 6 de maio. Serão 50 vagas para a mostra de vídeo, 50 vagas para cada palestra e 15 vagas para a oficina mais palestra. Para participar, o interessado deve ter a partir de 15 anos e preencher o formulário online ( http://goo.gl/forms/KU8o1wwGT2).Todos os participantes receberão certificado digital.

Encerrando o evento, a partir das 16h45, acontecem as palestras “Intelectualidade e o negro ontem e hoje”, com o historiador Jorge Michiles, “Políticas Afirmativa e Juventude Negra”, com Alersson Teixeira (Fórum Nacional de Juventude Negra de Pernambuco) e “128 anos de abolição e as políticas públicas no Brasil”, com Alzenide Simões (Núcleo de Cultura Afro-Brasileira), todas juntas. “Nosso objetivo é promover um momento de debate, arte e reflexão sobre a abolição da escravidão, para a sociedade”, ressaltou uma das organizadoras do evento, Juliana Braga.

Serviço:
Evento Espaço Negro
Data: 12 de maio de 2016 (quinta-feira)
Horário: 10h às 18h
Local: Museu da Abolição – Rua Benfica, 1150, Madalena, Recife/PE
Inscrições: De 26/04 a 06/05/2016, através do formulário online – http://goo.gl/forms/KU8o1wwGT2
Informações: site – https://eventoespaconegro.wordpress.com/
facebook – https://www.facebook.com/events/1013775392022279/
Evento Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *