Especialização em Educação Inclusiva com Ênfase em Tecnologias Assistivas

Objetivos

Qualificar profissionais da área de educação que estejam em exercício ou pretendam exercer atividades relacionadas a docência, acompanhamento que envolvam o contexto da educação inclusiva e o uso das tecnologias assistiva, na formação dos estudantes com deficiência ou transtornos,  oportunizando-os possibilidades de espaços  de pesquisa na Educação Inclusiva com ênfase em tecnologia.

Público alvo

Profissionais das áreas do conhecimento que atuam ou desejam atuar no cenário da educação Incluiva e no campo das tecnologias assistiva, professores, psicólogos, gestores, coordenadores e demais  interessados no aperfeiçoamento profissional dessas areas.

Mercado de atuação

O profissional atuará em Instituições de Ensino Superior, e no contexto da Educação Básica, Centros de Pesquisa e Desenvolvimento de Atividades de Regência, Assessoria e Consultoria em Educação e tecnologias Assistiva.

Duração do curso

Sextas – 18h às 22h e Sábados – 8h às 17h (quinzenalmente);

15 x R$ 360,00*
*Valor para pagamento até o dia 10 de cada mês. Após essa data o valor fica por R$ 400,00

Nossos diferenciais

• Articulação entre a teoria e a prática associando-as à complexidade dos desafios do campo da docência do ensino superior, de trabalho e do mundo.
  • Proposta didática que estimula e privilegia, simultaneamente, atitudes inovadoras, pró-ativas, individuais e trabalho em equipe;
  • Professores atuantes no mercado de trabalho, com formação de mestres e doutores.
  • Promoção de oficinas de extensão junto aos professores da graduação da Faculdade Senac.
  • Conteúdos constantemente atualizados e relevantes para a prática de mercado internacional;
  • Possibilidades de intercâmbios entre instituições de chancela internacional.

Resultados esperados (competências e habilidades)

• Desenvolver habilidades e competências utilizadas na Educação Inclusiva e na tecnologia asistiva;
  • Compreender a importância das Tecnologias Assistiva como mais uma estratégia de desenvolvimento dos estudantes com deficiência;
  • Compreender o significado do Ensino, Pesquisa e Extensão como atores fundamentais na construção do conhecimento;
  • Identificar a concepção de avaliação a partir das diretrizes institucionais de ensino.

Secretaria da Faculdade Senac Pernambuco
Rua Marquês do Pombal, 57