EvenGest: alunos de Eventos mostram importância da gestão estratégica

Esta postagem foi publicada em 15 de junho de 2018

O que pode dar errado num evento?

Que atitudes e habilidades são essenciais para a gestão estratégica de uma ação? Os alunos do 5º módulo do curso de Eventos da Faculdade Senac Dayane Araújo, Vilma Monteiro, Gabriela Oliveira, Marcela Paes, Marcílio Moura e Rosiane Duarte fizeram uma apresentação na última sexta-feira (08) sobre Gestão Estratégica no Mercado de Eventos, no EvenGest, durante a XIX Mostra de Extensão. A apresentação foi resultado do trabalho desenvolvido por elas e mais outros alunos na disciplina Gestão Estratégica em Eventos, sob a orientação da professora Michelle Pinheiro.

As estudantes falaram sobre planejamento e formação profissional, postura profissional, diferenciais para o negócio em eventos, necessidades do mercado, políticas de gestão e a importância da formação como diferencial profissional. Após a apresentação, as alunas fizeram uma dinâmica com os participantes, simulando situações inesperadas em dois tipos de eventos: um festival de música e um congresso de medicina. Os participantes foram divididos em dois grupos e em cada evento, exerceram os papéis de organizadores e de público. Superlotação na área vip, falta de acessibilidade e cancelamento de palestra foram alguns dos problemas representados.

Segundo a professora, a atividade tem um valor diferenciado. “Este produto simboliza mais que um processo avaliativo, é o pensar crítico – reflexivo das políticas de acessibilidade e processos para a gestão em eventos, como a cultura inclusiva, a sustentabilidade, a responsabilidade social e a avaliação de resultados na gestão, pensando em inovação profissional em um mercado extremamente competitivo, profissionalmente falando”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *