Extensão

O Programa Institucional de Extensão da Faculdade Senac Pernambuco é parte da coordenação de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão. A extensão compreende uma prática que interliga a Faculdade nas suas atividades de ensino e pesquisa às demandas da população, que busca influenciar o desenvolvimento econômico, social e cultural da sociedade em geral. As diretrizesdo Programa da Instituição estão em consonância com o Plano Nacional de Extensão, que visa dar unidade nacional as propostas que já são desenvolvidos nas diferentes Instituições de Ensino Superior. O Programa de Extensão da Faculdade Senac Pernambuco apresenta metas balizadas
nos seguintes eixos temáticos:

  • – Educação ambiental e desenvolvimento sustentável;
  • – Promoção à saúde e à qualidade de vida;
  • – Desenvolvimento da cultura;
  • – Transferência de tecnologias (apropriadas a cada Área Profissional);
  • – Capacitação de recursos humanos;
  • – Programas estruturadores da região.

Projetos de Extensão

Faculdade Aberta à Terceira Idade

O Programa de Extensão Faculdade Aberta à Terceira Idade, visa promover a integração e desenvolvimento educacional, sociocultural, política e intergeracional de pessoas da Terceira Idade do Estado de Pernambuco, por meio de atividades educacionais, culturais e de lazer na Faculdade Senac Pernambuco.

Clique para conferir

Mostra de Extensão

A Mostra de Extensão é um espaço de aprendizado, proporcionado aos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação, com objetivos de contribuir com a formação empreendedora, exposição de ideias e integração.

Clique para conferir

Universitários em Foco

O Programa Universitários em Foco procura despertar em nossos alunos o senso crítico, aumentando os horizontes destes com o mercado de trabalho. Além de discutir, no meio acadêmico, temas atuais para o futuro profissional.

Clique para conferir

INTERAJA

O Projeto InterAJA foi implantado com a finalidade de promover maior visibilidade da Faculdade Senac/PE realizando a divulgação do portfólio de cursos de graduação junto a estudantes do ensino médio e técnico, das escolas públicas e privadas, por meio de visitas, palestras dialogadas e participação em feiras de profissões. Além da captação de alunos, o Projeto InterAJA visa também a conquista de campo de estágio para os alunos já matriculados nos cursos, por meio de parcerias com empresas.

BRASIL ITALIA – Enograstronomia

O Projeto Didático Enogastronômico Brasil-Itália faz parte de um conjunto de atividades pactuadas por meio do Protocolo de Intenções firmado entre o SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL – SENAC/PE e o ISTITUTO PROFESSIONALE SERVIZI PER L’ENOGASTRONOMIA E OSPITALITÀ ALBERGHIERA (IPSEOA) CARLO PORTA.
O referido Protocolo de Intenções tem por objetivo a realização em conjunto de projetos de excelência na formação profissional para os setores de enogastronomia, recepção turística e promoção de eventos, a serem desenvolvidos no Brasil e na Itália, simultaneamente, visando um aperfeiçoamento de alta qualidade por parte dos estudantes, bem como a qualificação dos professores das respectivas instituições.
vem oferecer uma oportunidade única de alargamento de horizontes no que tange as atividades e experiências de pesquisa e extensão da Faculdade SENAC.
O referido projeto tem por objetivos, além do aprimoramento e consolidação das atividades de pesquisa e extensão da Faculdade SENAC e a da criação de uma parceria didática com uma instituição internacional reconhecida pela oferta de uma formação de nível técnico de excelência na área da hospitalidade, os pontos elencados abaixo:
1- O enriquecimento da formação profissional dos estudantes de ambas as instituições;
2- O aperfeiçoamento da qualidade profissional dos professores envolvidos;
3-A promoção dos produtos da enogastronomia das regiões (e países) abrangidas pelas atividades do projeto.