Faculdade Senac lança novo curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Esta postagem foi publicada em 21 de novembro de 2018

Curso superior tem duração de dois anos e meio e diferencial de certificações intermediárias

Atenta às inovações e necessidades do mercado, a Faculdade Senac Pernambuco lançou o novo curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com inscrições gratuitas para o vestibular 2019.1. Com duração de dois anos e meio, o curso será ofertado na unidade do Recife, em Santo Amaro. Serão duas turmas (manhã e noite), com 60 vagas cada, sendo 20 delas direcionadas para quem quiser ingressar na instituição usando a nota do Enem. A prova é agendada, com dia e horário marcados pelo candidato.

Distribuído em cinco semestres, o curso tem disciplinas como Introdução à Programação, Algoritmo e Estrutura de Dados, Engenharia de Requisitos, Design de Interação, Qualidade de Software, Governança em Tecnologia da Informação, Desenvolvimento e Integração de Sistemas Móveis, Segurança de Sistemas da Informação, além de cadeiras com foco em gestão e negócios, como Processo de Negócios, Comunicação Empresarial, Gestão de Projetos, Empreendedorismo e Legislação de Tecnologia da Informação, entre outras.

Além da formação em menor tempo, o diferencial do novo curso são as certificações intermediárias que, antes mesmo de concluir o curso, permitem ao aluno já atuar na área, com conhecimentos específicos.. Nesse contexto, depois de ser aprovado e ter concluído os dois primeiros semestres, o aluno recebe o certificado de qualificação em Desenvolvedor de Sistemas; com três semestres, a o de Projetista de Sistemas; após o quarto período, o de Analista de Sistemas; e ao completar os cinco semestres, será conferido o diploma de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Todas as certificações e o diploma têm reconhecimento nacional.

“A proposta é garantir formação tecnológica, empreendedora e inovadora, além de integração com as empresas, permitindo o conhecimento das diversas tecnologias da informação, dando subsídios para que o profissional possa oferecer soluções para os problemas da sociedade e das organizações e tenha uma rápida inserção no mercado de trabalho”, disse a diretora da Faculdade Senac Pernambuco, Terezinha Ferraz.

Inscrição – A inscrição no vestibular 2019.1 pode ser realizada através do endereço eletrônico vestibular.faculdadesenacpe.edu.br ou de forma presencial na Faculdade Senac, localizada na Av. Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro. As provas podem ser realizadas de segunda a sexta, no horário das 8h às 22h, ou aos sábados, entre 8h e 15h. Os candidatos com deficiência visual, motora ou auditiva, podem solicitar atendimento especial durante o período de inscrição.

Cursos – Tradicional instituição de ensino, destaque nas avaliações do Enade/MEC, a Faculdade Senac Pernambuco possui unidades no Recife e em Caruaru. No Recife, oferece os cursos de Bacharelado em Administração (noite), Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (manhã e noite), Tecnologia em Design de Moda (manhã, tarde e noite) e Tecnologia em Gastronomia (manhã, tarde e noite). Cada turma possui 40 vagas para o primeiro semestre de 2019. Em Caruaru, a instituição está com vagas abertas para os cursos de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (noite), Tecnologia em Design de Moda (noite), com 40 vagas cada turma, sendo 10 com acesso via nota do Enem. Além do vestibular agendado, os candidatos também podem optar pelo ingresso como portador de diploma, transferência de outra instituição e uso da nota do Enem.

Mais informações: 0800 281 6756 ou 3413-6655 (Recife) e 3727-8259 (Caruaru).


Texto: Lindalva Coelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *