Faculdade Senac promove jantar beneficente “Solidariedade é o prato do dia”

Esta postagem foi publicada em 25 de maio de 2017

Alunos e professores atuarão na primeira edição do projeto, no dia 5 de junho, que terá renda revertida para o Lar do Neném

Em uma iniciativa do curso superior de Tecnologia em Gastronomia, a Faculdade Senac conjuga boa mesa com atitudes filantrópicas e promove o jantar beneficente “Solidariedade é o prato do dia”. O objetivo é incentivar a cultura de doação e de responsabilidade social para mobilizar novas parcerias institucionais e financeiras, além de voluntários e colaboradores, em prol da causa social. A primeira edição do jantar está marcada para o próximo dia 5, a partir das 19h, no Restaurante Dali Cocina.

No menu, elaborado pelos alunos do curso sob a supervisão dos professores, receitas clássicas da cozinha franco-italiana, como a quiche lorraine e a salada caprese, dupla que compõe o capítulo de entradas da noite. Para os pratos principais, ravióli de queijo de cabra e damasco com molho de manteiga de sálvia, além de boeuf bourguignon acompanhado de purê de batata com ervas. Para a sobremesa, pera ao vinho com farofa de amêndoas com sorvete e salame de chocolate. O cardápio, com quatro serviços, mais harmonização de vinhos, tem taxa de adesão de R$ 100,00.

Nesta primeira edição, o jantar beneficiará o Lar do Neném, instituição que atende crianças de 0 a 3 anos e que necessita de permanente captação de recursos para manutenção de suas atividades. Toda a renda arrecada no evento será destinada ao Lar. Mas, o projeto, que será realizado anualmente, trará a cada edição uma nova instituição beneficiária.

Jantar Beneficente em prol do Lar do Neném
Data: 05 de junho
Local: Restaurante Dali Cocina.
Endereço: rua Feliciano Gomes, 172, Derby, Recife – PE