Faculdade Senac promove palestra sobre Saúde e Alimentação Ayurvedica

Esta postagem foi publicada em 20 de março de 2018

A religião é um elemento cultural inerente à natureza humana, e como tal age diretamente como forma orientadora de suas atitudes e costumes, incluindo as práticas e hábitos alimentares. As religiões influenciam em cada região de forma específica, especialmente sob o ponto de vista alimentar, já que cada povo, orientado pela sua crença que permite ou impossibilita o consumo de determinados elementos( ingredientes, animais), os une para criação de novas preparações culinárias, consagrando os rituais religiosos.
A Índia, em seus diferentes contextos religiosos (Hinduísmo, Jainismo, Budismo entre outros), apresenta uma culinária vasta e rica em aromas, texturas e sabores, muitos dos quais estão relacionados não apenas aos prazeres e bem estar do corpo, mas também no equilíbrio espiritual, donde se destaca a alimentação Ayurveda. Na perspectiva do Ayurveda, toda a saúde ou doença começa no sistema digestivo. A digestão de um alimento passa por uma gama de processos complexos, onde a finalidade última é transformar parte do alimento em nutriente para os tecidos de suporte a vida e excretar aquilo que não serve. Quando algum dos diversos estágios da digestão ou excreção é prejudicado, começa a gerar Ama (termo usado para se referir à toxina), então, inicia-se o processo de desequilíbrio que mais tarde designará uma doença.
O evento tem como objetivo expor as propostas para saúde, alimentação e bem estar de acordo com as experiências internacionais com os sistemas tradicionais de saúde recomentados pela ONU para países em desenvolvimento, com foco na Ayurveda.
Participarão da palestra o bDr. José Ruguê Ribeiro Jr. (Swami Naraynananda) e Alexandre Sadhu (Sadhu Terapias)/b, onde se explanará acerca da Ayurveda e sua relação com a alimentação, abordando ainda aspectos como Saudabilidade e Sustentabilidade.

Serviço:

Local: Auditório Roberto Régnier – Senac
Data: 23 de março de 2018
Horário: 18h30 às 22h
Inscrições: Clique e inscreva-se gratuitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *