Festival Gastronômico de Pernambuco 2012

Esta postagem foi publicada em 11 de outubro de 2012

Gastronomia; 11.10.2012
Inscrição para seleção interna do XI Festival Gastronômico de Pernambuco 2012.

RESULTADO DA ÚLTIMA ETAPA

A dupla do Curso de Gastronomia escolhida na última etapa do processo interno para representar a Faculdade Senac Pernambuco no XI Festival Gastronômico de Pernambuco:

• Airton Costa Cavalcanti e
  • Vandeson dos Anjos Dias

RESULTADO DA 2ª ETAPA

As duplas que foram classificadas para a 2ª etapa da seleção interna que irá indicar a dupla que representará o Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Senac Pernambuco, no XI  FESTIVAL GASTRONÔMICO DE PERNAMBUCO  – A COZINHA DE LUIZ GONZAGA serão:

Alane Pereira da Silva Teixeira e Diego Adriano Mattos Alves
Airton Costa Cavalcanti e Vandeson dos Anjos Dias
Amauri Lopes de Albuquerque e Juliana Cintra Paashaus
Danilo Feitosa do Nascimento e Valdemir Pio Cavalcante

Conforme orientações abaixo:
Na segunda etapa as quatros duplas selecionadas participarão de uma prova prática, no dia 22 de outubro às 13h 30 minutos na Faculdade onde deverão executar na cozinha didática a preparação apresentada na ficha técnica que foi entregue na 1ª etapa. Cada dupla disporá de utensílios de cocção, de bancada e cook top.

A partir daí, será selecionada a dupla vencedora que representará a Instituição.

Das condições para a participação na prova prática:

• Observar o horário de chegada, pontualmente, às 13h30 minutos. O não cumprimento do horário estabelecido para início e finalização desta etapa, implicará em desclassificação da dupla. A ordem de entrada das duplas na cozinha será feita através de sorteio no início da atividade;
  • Comparecer devidamente uniformizada (calça xadrez preto e branco, dolma branca com o nome do aluno e logomarca da instituição, avental branco e sapato preto fechado antiderrapante e cuca branca/touca) e adequada às normas relacionadas à higiene pessoal para a manipulação de alimentos;
  • Trazer todos os insumos previstos para a execução das preparações, os quais serão conferidos antes do início da prova, bem como seus utensílios de uso pessoal (facas, tábuas, descascadores, etc). Não será permitida a entrada de insumos que não estejam previstos, nem de insumos pré-processados.

Cada dupla terá 1 hora e 30 minutos para finalizar a execução do prato e apresentá-lo em 3 porções, um para cada componente da banca avaliadora. Os critérios a serem analisados serão: apresentação (visual/quantidade), temperatura, sabor, adequação ao tema, boas práticas na manipulação de alimentos.

Festival Gastronômico de Pernambuco

Download para Ficha de Inscrição e para Ficha Técnica.

Informamos que está aberto o processo de inscrição para escolha da dupla que representará o Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Senac Pernambuco, no XI  FESTIVAL GASTRONÔMICO DE PERNAMBUCO  – A COZINHA DE LUIZ GONZAGA,  que acontecerá no dia 26 de outubro na arena gastronômica do Shopping Tacaruna.

A seleção acontecerá em duas etapas:
1- Inscrição mediante o preenchimento e entrega de:

•  formulário próprio de inscrição;
  • dissertação até duas laudas com breve histórico contextualizando o tema (A COZINHA DE LUIZ GONZAGA) justificando a escolha da preparação e ;
  • ficha técnica (ver modelo) da preparação a ser executada.

O prazo da inscrição é de 17 até às 13h do dia 18 de outubro, na secretaria da faculdade.
Nesta etapa serão selecionados 5 (cinco) duplas e a divulgação será realizada no dia 19 de outubro a partir das 18h no site da Faculdade, www.faculdadesenacpe.edu.br.

2 ideias sobre “Festival Gastronômico de Pernambuco 2012

• O curso de Gastronomia da Faculdade fica em Recife. Fique sempre atenta em nosso site e nas redes sociais! Sempre estamos divulgando notícias sobre a instituição.