Formandos dos cursos de Design de Moda e Gastronomia colam grau na Faculdade Senac

01 outubro, 2019

Nos dias 25, 26 e 27 de setembro, duas turmas do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda e três de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Senac colaram grau no auditório do novo prédio. A ocasião contou com familiares de alunos, professores e coordenadores dos respectivos cursos, Daniela Vasconcelos e Luciana Sultanum. O diretor da Faculdade Senac ressaltou que as turmas eram as pioneiras a se formarem no novo prédio e destacou a necessidade de continuarem se atualizando em suas profissões. Este é o encerramento de uma etapa e o início de um novo ciclo. O grande desafio agora é mostrar tudo o que aprenderam ao mercado”.

Karina foi a homenageada de Design de Moda e Rodrigo Ecles, o orador.

A cerimônia de colação de grau de Design de Moda, no dia 25, teve a professora Karina Fernandes como homenageada, e a professora Michelle Pinheiro como paraninfa. A aluna Bárbara Lívia foi a laureada e não se conteve de emoção, ao lembrar das muitas noites acordada para conseguir o tão sonhado diploma! O orador Rodrigo Ecles falou de todas as dificuldades enfrentadas ao longo da graduação e agradeceu o apoio e o aprendizado adquirido com os docentes. O agradecimento especial dele foi, principalmente, para a coordenadora do curso, Daniela Vasconcelos, que “sempre foi muito paciente, cuidados e atenciosa com todos”.

No dia 26, foi a vez dos formandos do curso de Gastronomia, dos turnos tarde e noite. Intitulada de “A mente cozinha e a alma tempera”, a turma homenageou os professores Amanda Vogas, Robson Lustosa e Kleber dos Santos Silva. Muito aplaudida, a oradora Maria Arraes ressalta que o aprendizado da nova turma não acabou, estava só começando, e que o prazer de cozinhar é multifacetado.

Presença marcante foi a do ex-coordenador, Francisco Rebelo, que parabenizou seus ex-alunos por concluírem mais uma etapa. O aluno laureado foi Cláudio Queiroz, que ficou surpreso e muito feliz: “É um orgulho para mim, receber esta láurea. Foi muita luta e muito trabalho para chegar até aqui. Agora é partir para planejar a próxima etapa, que é ir para São Paulo e colocar em prática tudo que aprendi com meus professores, no mercado de trabalho”.

Cláudio Queiroz foi o aluno laureado das turmas de Gastronomia

Com o nome de “Murrinha”, a turma de Gastronomia, da manhã, colou grau no dia 27 de setembro, cuja cerimônia foi conduzida pela gerente Regional Acadêmica do Ensino Superior, da Faculdade Senac, Christiana Santoro. O ex-professor Antônio Machado de Souza Neto, foi o escolhido para ser o patrono da turma, e ficou muito orgulhoso por ter sido lembrado com carinho pelos estudantes. Como homenageados, foram escolhidos os professores Kleber Silva e Demetrius Brito – paraninfo dos formandos.

O patrono Antônio Machado, da turma “Murrinha”, e a oradora da turma de Gastronomia da manhã, verônica Seabra.

O juramento foi feito pela aluna Valéria Nascimento dos Santos, enquanto Beatriz Ferreira Lócio Araújo representou a turma no recebimento do grau acadêmico. A oradora, Maria Verônica Seabra, que também foi a representante ao longo do curso, agradeceu à Faculdade Senac por todo aprendizado. “Nossos professores nos ensinaram o que é a gastronomia de fato, pois não é só cozinha, mas uma gama de profissões que estão inclusas. Desejo sucesso para os colegas, que a partir de agora irão enxergar o mercado com outros olhos, não mais como alunos, mas como empreendedores, gestores e chefs. Nosso dever é fazer com que a gastronomia nordestina seja reconhecida, e a brasileira, mais ainda”. Desejamos boa sorte a todos e voltem sempre!