Interaja 2018: projeto da Faculdade Senac oferece minicursos gratuitos

Esta postagem foi publicada em 23 de julho de 2018

Voltados para gastronomia, empreendedorismo, estratégia comercial e design, cursos acontecem entre 23 de julho e 2 de agosto no campus do Recife

Um total de 16 minicursos nas áreas de gastronomia, empreendedorismo, estratégia comercial e design será oferecido gratuitamente dentro da 3ª edição do projeto Interaja, realizado pela Faculdade Senac. As formações iniciam na próxima segunda-feira (23) e seguem até o dia 2 de agosto, nos turnos da manhã, tarde e noite. O público-alvo são alunos e ex-alunos da Faculdade Senac e também interessados na área, que poderão experimentar um pouco do que a Faculdade poderá proporcionar ao seu discente.

De acordo com a diretora da Faculdade Senac, Terezinha Ferraz, o evento busca oferecer um preparo que vai além da formação profissional dos alunos: “Nosso objetivo é oportunizar aos participantes conhecimentos práticos e importantes no cotidiano como um todo, seja na esfera profissional ou pessoal”, afirma.

A idade mínima para a realização dos cursos é de 16 anos, exceto para o curso Princípios da Harmonização Enogastronômica, que só permite a participação de maiores de 18 anos, os quais deverão apresentar documento de identificação com foto no dia da realização curso. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site até o dia do curso escolhido ou enquanto houver vagas.

Os cursos serão realizados na Faculdade Senac Pernambuco, na Av. Visconde de Suassuna, nº 500 – Santo Amaro – Recife/PE.

Data:
23/07 a 02/08
Local:
Faculdade Senac Pernambuco (Av. Visconde de Suassuna, nº 500 – Santo Amaro – Recife/PE)
Investimento: Gratuito

Horário: 19h às 21h

26/07 – Planejamento de banquetes, cardápio e montagem de mesa
Horário: 13h30 às 16h30

26/07 – Design para a Sustentabilidade: desenvolvendo práticas sustentáveis para as marcas de moda
Horário: 14h às 18h

27/07 – Design para a Sustentabilidade: desenvolvendo práticas
sustentáveis para marcas de moda

Horário: 14h às 18h

30/07 – Qualidade no atendimento, conquista e manutenção de Clientes
Horário: 18h às 21h30

31/07 – Pesquisa e Criação de Moda
Horário: 14h às 17h

01/08 – Segurança na cozinha: formas adequadas de trabalho

02/08 – Cozinha Francesa: especialidades gastronômicas
Horário: 09h às 17h

26 ideias sobre “Interaja 2018: projeto da Faculdade Senac oferece minicursos gratuitos

• Boa tarde Jonathas!
      Na programação do evento você pode conferir a duração de cada um deles observando a hora de início e fim. Não são cursos longos, são palestras e oficinas que serão realizadas nas datas estabelecidas conforme a programação descrita acima.

• Boa tarde Luciene!
      Infelizmente as vagas são limitadas e, como a procura foi muito grande, acabaram muito rápido.

• Boa tarde Nathalia!
      Os curso irão iniciar na próxima segunda-feira, dia 23/07/2018.

• Boa tarde Rosangela!
      A procura foi muito grande e as vagas se esgotaram rapidamente, mas caso tenha algum curso que você queira realizar, compareça no dia e hora e tentaremos realizar seu encaixe.

1. Bom dia, como é a questão de desistência? Outra coisa, após a inscrição online há confirmação de matrícula? ou chances de surgirem novas vagas?

2. Queria saber se vai abrir novas vagas porque as inscrições foram preenchidas muito rapidamente, vocês vão oferecer novas vagas ou novas turmas?

• Boa tarde Henrique!
      Devido à demanda, alguns cursos aumentaram a quantidade de vagas e foram transferidos para o salão de eventos.
      Tente realizar sua inscrição novamente.

• Boa tarde Natália!
      Se você está se referindo às oficinas dos minicursos, não será necessário utilizar vestimentas especiais.

• Bom dia Alana!
      Não há distinção de público, desde que tenha idade superior a 16 anos.

3. Gostaria de saber se houver desistência como saberemos para participar? Teremos que ir no dia do curso e esperar para saber?

• Olá Maria Helena!
      Geralmente há desistências nos minicursos. Você pode comparecer no dia e providenciaremos sua participação.

4. Boa tarde Grennda!
    Não há opção de desistência, por isso informamos que só confirmasse a inscrição caso tivesse certeza de que iria participar.
    Não há confirmação de inscrição para o candidato. Em relação a desistências, sempre existem. Caso deseje realizar algum curso em especial e não conseguiu se inscrever, compareça no dia e hora e realizaremos o encaixe, caso existam vagas.

5. Gostaria de saber se vai abrir mais alguma vaga nos cursos da área de Gastronomia. Infelizmente vi o e-mail só depois que as inscrições foram encerradas.

• Bom dia Beatriz!
      Se existe interesse em participar de algum curso, compareça no dia e horário do curso que deseja participar e providenciaremos um encaixe.

• Olá Cláudia!
      Compareça no dia e hora do curso que deseja participar e tentaremos encaixá-la.