InterAja chega ao fim e supera expectativas dos participantes

Esta postagem foi publicada em 4 de fevereiro de 2019

Durante duas semanas, de 23 de janeiro a 01 de fevereiro, a Faculdade Senac promoveu o InterAja, evento que ofertou cerca de 20 atividades gratuitas para a comunidade em geral com oficinas, minicursos e palestras e teve suas inscrições esgotadas. As aulas aconteceram dentro das áreas de atuação da instituição e envolveram gastronomia, empreendedorismo, moda e gestão. Na última semana os participantes tiveram a oportunidade de saber mais sobre os Segredos do Bolo de Rolo, Costuras Criativas, Cervejas Artesanais Pernambucanas, Visagismo, curso de Técnicas em Alfaiataria, Segredos da Cozinha Sino japonesa – Oficina de Harumaki, Planejamento de Carreira, Práticas Sustentáveis em Gastronomia, A Saudabilidade na Cozinha Mediterrânea, Desperte sua criatividade para os negócios, Oficina Criação de Adereços para Carnaval, Cozinha Jangadeira, Cozinha Caiçara, Princípios da Mixologia e serviço de bar, Princípios e Técnicas da Cozinha Molecular e, por fim, o Planeje 2019 e Ganhe Dinheiro.

Geraldo Magela participou de mais de 12 cursos do InterAja

As inscrições superaram as expectativas e atraíram pessoas de idades e segmentos profissionais diferenciados, desde donas de casa, aposentados da área de informática, bibliotecários, pessoas ligadas a vendas e alunos da casa, entre outros. Houve participante que chegou a fazer mais de 12 oficinas e palestras e saiu muito satisfeito com tudo que aprendeu, como é o caso de Geraldo Magela (foto), aposentado da área de informática e que aos 68 anos continua em busca do aprendizado. “O evento veio agregar ainda mais conhecimento. Hoje faço cursos por prazer pessoal. Já trabalhei com informática e fiz psicologia. Gostei muito de tudo que me inscrevi. As aulas apresentaram muitas novidades e superou as minhas expectativas”.

Juarez Farias é da área de vendas e contemplou sua participação em duas palestras: “Planeje 2019 e ganhe dinheiro” e “Direitos Básicos do Consumidor”. Ele diz que o intuito de participar das palestras é agregar valor à sua profissão. “É uma oportunidade de aprender mais e traçar novas metas dentro do meu trabalho. Aqui, a gente troca ideias, aprende, ensina, e como o próprio nome do evento diz, interaje com outras pessoas”. Aprender coisas novas, fora de seu campo de atuação, foi o objetivo de Vanessa Cavalcante que é bibliotecária. “Por trabalhar em biblioteca, vim participar das aulas por curiosidade mesmo. É sempre bom conhecer outras áreas e assuntos pra ter maior repertório. Achei tudo muito interessante e espero que ano que vem tenha mais”.

O coordenador dos cursos de Administração e Gestão de Recursos humanos, Carlos Polônio, que também foi um dos palestrantes do evento, destaca que o InterAja foi muito bacana e teve uma participação muito consistente. Segundo ele, as pessoas puderam ter noções gerais do mundo dos negócios e do ambiente de cada uma das tecnologias ofertadas na Faculdade, além de serem incentivados a fazerem seus negócios acontecerem “Nós, da Faculdade Senac, ficamos muito felizes com os resultados. Acreditamos que os ganhos são bons para todos, principalmente para a sociedade. Os resultados foram muito positivos. Ficamos contentes por ter feito mais um evento e de ver as pessoas felizes comentando, ao final de cada curso, o que vivenciaram. Objetivo e metas foram cumpridos com sucesso”.

Para Carlos Polônio, os resultados do evento foram muito positivos.

Mão na massa – Os primeiros dias do InterAja foram bem movimentados. Os inscritos colocaram a mão na massa, logo no primeiro dia, com a Oficina de Massas Frescas e Molhos Clássicos Italianos. Ao longo da semana teve ainda oficina de Cafés Especiais, Confeitaria Funcional – Bolos, Panificação Funcional – Brioches, Direitos Básicos do Consumidor, Harmonização Enogastronômica, Fazendo apresentações criativas com o Prezi e Novos rumos do Direito do Trabalho – flexibilizar ou proteger.

Durante a aula “Fazendo apresentações criativas com o Prezi”, a professora Kátia Garcia mostrou os vários recursos do Prezi, software de apresentação que utiliza movimento, zoom, e relações espaciais. O público foi bem diversificado, a exemplo de pessoas da área de jornalismo e vendas, que buscavam aprender a utilizar os recursos dentro de suas atuações. “Sempre na vida de uma pessoa, ela precisa montar uma apresentação. Apesar do pouco tempo, os alunos saíram bem satisfeitos”. Kátia destaca que, enquanto o Power Point é linear e tem um slide atrás do outro, o Prezi é dinâmico, tem movimento e atrai mais a atenção do público”. Fernando Almeida achou o minicurso bem interessante. “Estou fazendo pós-graduação e quero usar na apresentação do meu trabalho final. A aula atendeu bem às minhas expectativas. Achei muito boa a iniciativa da Faculdade Senac em oferecer esse curso, pois não vejo este tipo de curso no mercado”.

 

 

Texto: Luciana Torreão

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *