Esta postagem foi publicada em 4 de agosto de 2014

Institucional
O Ouvidor do Senac e Faculdade Senac, Alessandro Rodrigues, participou do III Fórum de Ouvidores das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco.

O Ouvidor do Senac e Faculdade Senac, Alessandro Rodrigues, participou do III Fórum de Ouvidores das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco, realizado em Recife-PE nos dias 31 julho e 01 de agosto de 2014 no Salão Nobre da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, sob a coordenação da UFRPE e apoio da Associação Brasileira dos Ouvidores / Ombudsman – Seccional Pernambuco (ABO-PE) entre outros.
O III Fórum de Ouvidoria das IES de Pernambuco teve como objetivo principal discutir o papel das Ouvidorias das IES na qualificação dos atores sociais para a participação social. Teve como destaque a palestra sobre a “Ouvidoria Pública e a Democracia Participativa” ministrada pelo Dr. José Eduardo Romão, Ouvidor da Ouvidoria Geral da União (OGU), como também, a palestra do Prof. José Maria Jardim da UNIRIO sobre a “Lei de Acesso à Informação (LAI) e a Política de Acesso para as Universidades” e o debate sobre as “Interfaces Sinérgicas da Ouvidoria” e “Ética e Direitos Humanos” trazidos pelos Professores Humberto Miranda, da UFRPE, e Nádia Novena, da Universidade de Pernambuco – UPE, respectivamente.