Palestras gratuitas no novo prédio da Fundaj no Derby

Esta postagem foi publicada em 3 de abril de 2018

As palestras acontecem nos dias 03 e 04 de abril.

Em função da reinauguração do prédio da Fundaj no Derby, a EIPP (Escola de Inovação e Políticas Públicas) está oferecendo palestras gratuitas nos dias 03 e 04 de abril. São elas:
Empreendedorismo e Juventude

Camila Achutti, referência mundial na luta por mais mulheres na tecnologia, e Fernanda Ribeiro, fundadora da associação AfroBusiness Brasil e cofundadora da Conta Black, trazem para o Recife a palestra “Empreendedorismo e juventude”. Integrando a programação da Semana de Reinauguração da EIPP/Fundaj no Derby, o evento será realizado no dia 04 de abril, das 19h30 às 21h30.

Primeira latino-americana a ganhar o prêmio Women of Vision, Camila é cientista da computação pela USP – Universidade de São Paulo. Fundadora do blog Mulheres na Computação, viajou o Brasil ensinando mais de 15.000 jovens a criar aplicativos. Hoje é CTO e cofundadora do Mastertech, plataforma de educação de habilidades do século 21, parceira oficial do Facebook na Estação Hack para a formação de talentos de tecnologia.

Formada em turismo e pós graduada na área de comunicação corporativa, Fernanda dedica-se ao desenvolvimento de ações e programas para fomento da diversidade, inclusão econômica e social relacionados às temáticas de gênero e étnico-raciais, com ênfase em empreendedorismo. É curadora dos programas Startup A e E-commerce Social e mentora dasBlackRocks Startups. Foi finalista do prêmio Mulheres Tech in Sampa e vencedora dos prêmios Empregueafro Talento da Diversidade e CITI Jovens empreendedores.

A palestra será voltada para o debate sobre o desafio de utilizar a tecnologia e o empreendedorismo no combate a desigualdades históricas, abordando como os jovens podem empreender em ações que garantam direitos e representatividade.

Políticas Públicas, Gargalos Institucionais e Inovação no Brasil

Renato Lima de Oliveira, Professor Assistente de Negócios na Asia School of Business established in collaboration with MIT Sloan, traz ao Recife a palestra “Políticas públicas, gargalos institucionais e inovação no Brasil”. Promovido pela Escola de Inovação e Políticas Públicas – EIPP, o evento será realizado no dia 03 de abril, das 19h30 às 21h30, e integra a programação da Semana de Reinauguração da EIPP/Fundaj no Derby.

PhD em Ciência Política pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), Renato tem entre suas principais expertises a economia política do desenvolvimento e as relações entre Estado e mundo privado, particularmente nas área de inovação de política industrial e accountability de governo.

A palestra será voltada para um debate acerca de programas e políticas públicas na realidade brasileira, bem como suas limitações e gargalos de implementação e legitimidade. Um dos objetivos é analisar a missão dos gestores públicos, pensando em soluções inovadoras capazes de ajudar as políticas públicas a alcançarem seus objetivos.

A entrada é gratuita e as vagas serão preenchidas conforme a ordem de chegada.