Pipoca, cinema e debate para comemorar o Dia do Administrador

Esta postagem foi publicada em 18 de setembro de 2018

Em celebração ao Dia do Administrador (09/09), a Faculdade Senac realizou, na última quinta-feira (13/09), o Cine Debate, com a exibição do filme “Walt – Before Mickey”, contando a trajetória de Walter Elias Disney até a criação do personagem Mickey Mouse. Voltado a alunos dos cursos de Administração e Recursos Humanos, o evento foi promovido pelo professor e coordenador Carlos Polônio, e contou com a participação da professora e produtora cultural Silvana Marpoara para o debate pós-exibição.

Numa sessão bem descontraída, com direito a pipoca e guaraná, o Cine Debate teve o objetivo de favorecer a aprendizagem para além dos limites convencionais da sala de aula. A ideia é ampliar a visão dos estudantes sobre a sociedade, as instituições e o mundo dos negócios. “O filme foi muito inspirador, abordando aspectos como empreendedorismo, relações entre sócios, riscos de negócios e processos seletivos, entre outras temáticas”, explica Carlos.

Após o filme, Silvana, que também é crítica de cinema, apresentou dados sobre a indústria cinematográfica e o volume de negócios gerado. “Debatemos sobre a vida do Walt Disney, as dificuldades e sua trajetória até chegar aos dias de hoje. A ideia era despertar o empreendedorismo nos alunos, e mostrar que é possível sonhar, trabalhar muito, descobrir talentos e desenvolver ideias. Falar sobre cinema e empreendedorismo aproxima as pessoas”, destaca Silvana.

A aluna Luciana Melo diz que foi um dia diferente e agradável. “O evento propiciou um momento em coletividade com outras turmas e conhecer melhor a história de uma pessoa que contribuiu para o mundo, com seu grande talento de transformar nossos sonhos. Até hoje, ele faz parte de nossas vidas e principalmente na infância”. Luciana destaca que Silvana a fez enxergar algo muito interessante: “devemos acreditar nos nossos sonhos, mesmo que as pessoas não acreditem. Eu, como aluna da Faculdade Senac, sentia falta de eventos que nos proporcionassem momentos diferentes e que, de alguma forma, pudessem agregar valor ao curso”, completa.


Por: Luciana Torreão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *