Especialização em Negócios da Moda

 
 

Objetivo Geral

Especializar profissionais para a gestão dos negócios da moda com visão holística do processo produtivo, qualificados para o mercado, capazes de situarem-se em ambientes competitivos e obterem sucesso, entendendo tanto o que constitui as atitudes de gestão quanto praticando os instrumentos que podem facilitar o sucesso de um empreendimento empresarial.

Objetivos Específicos

  • Despertar os participantes para o autoconhecimento, especialmente de suas características empreendedoras, e a aprender a desenvolvê-las;
  • Formar líderes capazes de iniciar ou gerenciar negócios e atuar como agentes de mudança em ambientes organizacionais;
  • Capacitar os participantes para uma atuação voltada para o contexto das transformações conjunturais e estruturais do ambiente de negócios da moda, em seus aspectos mercadológicos, organizacionais, gerenciais, culturais e tecnológicos;
  • Desenvolver uma percepção crítica analítica, mas também de forte ligação a prática da realidade econômica e mercadológica da gestão de negócios da moda, proporcionando aos alunos condições para que analisem a dinâmica do ambiente de negócios e seus efeitos na estratégia e competitividade empresariais;
  • Ajudar os alunos a desenvolverem uma compreensão sobre áreas do conhecimento essenciais ao entendimento das tendências de mudanças no setor de pequenas e médias empresas no Estado.

 

Público alvo

Empresários, recém-graduados e profissionais autônomos que buscam uma atuação que utilize estratégias mais competitivas na Gestão de Negócios da Moda.

Mercado de atuação

Gestão administrativo-financeira, marketing de moda, estratégias empresariais, assessorias, consultorias, pesquisas de mercado e estudos de viabilidades econômicas de negócios, planejamento de eventos de moda, planejamento de coleções.

Duração do curso

15 meses

Vagas

40

Horários

Todos os Sábados (8h às 17h)

Nossos diferenciais

  • Um corpo de professores que conciliam base conceitual consistente com experiência empresarial;
  • Proposta didática que estimula e privilegia, simultaneamente, atitudes proativas individuais e trabalho em equipe;
  • Conteúdos constantemente atualizados e relevantes para a prática empresarial;
  • Metodologia voltada para a adequação da teoria as vivencias do mundo empresarial e a gestão de negócios.

 

Resultados esperados (competências e habilidades)

  • Ter capacidade de identificar atitudes empreendedoras em si e nos outros;
  • Ter capacidade para identificar oportunidades e elaborar planos de negócios baseados na capacidade de elaborar, interpretar e agir em cenários com base em conhecimentos teóricos e vivenciais sobre realidades locais, regionais e globais;
  • Desenvolver a capacidade de analisar os pontos fortes e fracos dos concorrentes e da própria organização, sendo capaz de formular e implementar estratégias sensíveis ao cenário local, regional e global;
  • Ter uma formação aprofundada em gestão de negócios, que resulte em uma visão abrangente de negócios;
  • Ter adquirido um maior desenvolvimento de competências favorecido pela forte integração entre teoria e prática durante o programa;
  • Ter uma visão holística da cadeia têxtil da moda;
  • Desenvolver e ampliar networking visando a construção de relacionamentos interorganizacionais que contribuam não só para o próprio desenvolvimento como também para a possibilidade de implementação de novos negócios e outras atividades em parceria;
  • Conhecer e ser capaz de implementar práticas inovadoras de gestão de negócios da moda;
  • Capacidade de aplicar o conhecimento do Curso em situações concretas através de um plano de negócios;
  • Capacidade de planejar um evento de moda estratégico para a marca;
  • Capacidade de planejar coleções estratégicas e sustentáveis.

 

Estrutura Curricular

Disciplina Carga Horária
Empreendedorismo 32h
Moda e Mercado 32h
Gestão de Processos e Inovação 32h
Tecnologia Têxtil 32h
Gestão de Pessoas 32h
Gestão de Recursos Financeiros 32h
Gestão de Insumos 32h
Planejamento Estratégico de Coleções 32h
Gestão do processo produtivo (Modelagem e Tecnologia da Confecção) 32h
Planejamento Estratégico de Eventos de Moda (Gestão de Marketing e Vendas) 32h
Metodologia de Projeto 32h
Tendências em Negócios em Moda 08h
Orientação do TCC 30h
TOTAL HORAS 390h

 

Mais informações e inscrições

Secretaria da Faculdade Senac Pernambuco
Avenida Visconde de Suassuna, 500
Santo Amaro – Recife – PE
CEP: 50.050-450
Fones: 81 3413.6655 / 0800 281 6756
E-mail: fac-pos@pe.senac.br