Professores do Senac são destaques pelo uso do Google For Education

Esta postagem foi publicada em 31 de maio de 2018

O instrutor Saulo já tem a certificação Nível 1 e 2 da Google For Education e, recentemente, conquistou o título de “Treinador” , onde poderá implantar treinamentos em nome do Google. O instrutor explica que toda essa conquista foi reflexo de sua prática em sala de aula. “Eu consegui utilizar todas as ferramentas da plataforma nas atividades do dia a dia: apresentação, planilhas, docs, maps, entre outras. Com o tablet eu conseguirei, ainda mais, acompanhar de perto as atividades dos alunos. Nós fazemos tudo pela plataforma e faz mais de um ano que não uso papel, reduzindo custo, o impacto com a natureza e conectando o aluno ao mundo do trabalho colaborativo. Através dessa plataforma, o Senac Pernambuco conseguiu abrir não somente a porta da sala de aula, mas abrir uma janela para o mundo”.
A docente Gisele Marins ficou surpresa e muito contente com a notícia. Assim como Saulo, ela diz que uma das vantagens é que não carrega mais papel, pois todos os trabalhos dos estudantes são feitos e enviados através das ferramentas do Google. “No início foi um pouco difícil de me adaptar, mas, logo comecei a passar atividades e materiais diversos. Orientei todos os alunos a se cadastrarem para terem acesso aos materiais das disciplinas. Se a aula é prática, por exemplo, todos tem que fazer um relatório e enviar pela plataforma. Nossa interação é toda online. E o melhor de tudo é que fica disponível para que todos da turma tenham acesso”, disse a professora do curso de Gastronomia da Faculdade Senac. “Outra vantagem de trabalhar colaborativamente é que quando passo uma atividade, os alunos recebem um aviso do Google informando que chegou uma nova ação. E ao longo do período ele vai lembrando quando o prazo está vencendo e que ele tem até determinada hora e dia para entregar. Eles gostam disso, pois auxilia bastante a não perderem os prazos”, acrescenta.

Por Lindalva Coelho.