Programa Universitários em Foco traz palestra sobre Mindfulness

Esta postagem foi publicada em 17 de outubro de 2018

Evento acontece neste sábado (20), das 9h às 12h, no auditório do Senac, no Recife

Quem nunca perdeu o foco durante uma atividade ou no meio daquele trabalho superimportante? Ou colocou no piloto automático e nem se deu conta de como executou uma tarefa? Em meio a tantas atribuições, prazos apertados e horas que passam voando, perder a concentração e a atenção tornou-se inevitável para muitos profissionais. O problema é quando a distração prejudica o rendimento, causa desânimo, desmotiva e reflete no ambiente de trabalho e fora dele. É sobre este assunto que a palestra Mindfulness – ampliando o rendimento na vida pessoal e profissional, vai abordar, neste sábado (20), dentro do Programa Universitários em Foco 2018.2.

Na palestra, a administradora e pós-graduada em psicologia organizacional e do trabalho, consultora de carreira e coach vocacional, Larissa Cirello, que tem mais de 17 anos de atuação em RH em multinacionais, vai falar sobre como facilitar o desenvolvimento através do Mindfulness, treinamento de meditação e exercícios de respiração, técnicas comportamentais e cognitivas que ajudam a trazer o foco e autoconhecimento. O processo é bastante usado com profissionais de ambientes de trabalho onde existem muita pressão e competitividade, como em grandes corporações, com professores, atletas, etc.

A palestra é gratuita e aberta ao público, não há necessidade de inscrição.