Seminário Teatro e Universidade: Possibilidades de Diálogo

Esta postagem foi publicada em 6 de novembro de 2014

Seminário Teatro e Universidade: Possibilidades de Diálogo.

O Programa de Pós-graduação Promove
Seminário Teatro E Universidade: Possibilidades De Diálogo

Dia: 17 de novembro de 2014 (segunda)
Horário:  8 às 22h
Carga horária: 12h
Inscrições gratuitas aqui.

“A ideia de extensão está associada à crença de que o conhecimento gerado pelas instituições de pesquisa deve necessariamente possuir intenções de transformar a realidade social, intervindo em suas deficiências e não se limitando apenas à formação dos alunos regulares daquela instituição.”

“A Extensão Universitária é o processo educativo, cultural e científico que articula o Ensino e a Pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre a Universidade e a Sociedade.”

Queremos aproximar a arte da universidade, focalizando as dimensões das artes cênicas no desenvolvimento do ser humano e ampliando sua consciência de como funciona o mercado desta profissão na cidade do Recife e no Estado de Pernambuco.

TEATRO E UNIVERSIDADE: Possibilidades de dialogo.

Programação:
Salão de Eventos P3 da Faculdade SENAC
Palestra História do Teatro Pernambucano com Leidson Ferraz (09:00)
Debate: Qual a realidade do mercado em Pernambuco? com Paula de Renor (APACEPE), Romildo Moreira (Prefeitura) e José Manuel (Sesc).

Auditório Roberto Régnier
Apresentação do espetáculo Delicado com o ator Daniel Barros (50 minutos) (14:00)
Oficina com a atriz Malu Bazan (SP) (15:00 – 18:00)

O objetivo da oficina é desenvolver habilidades de comunicação e expressão aproximando os profissionais do teatro e das técnicas performáticas.

Noite
Auditório Roberto Régnier
Leitura dramatizada do texto pa(IDEIA) – pedagogia da liberdade sobre Paulo Freire, com os atores Daniel Barros, Júnior Aguiar e Márcio Fecher (19:00 – 20:15)

Diálogos sobre o educador com o presidente do Centro Paulo Freire Agostinho da  Silva Rosas