Faculdade Senac Pernambuco

Notícias

Senac EAD conquista mais uma vez conceito máximo no MEC 

10 julho, 2023

Instituição foi recredenciada pela terceira vez com nota cinco 

O Centro Universitário Senac mais uma vez alcançou excelência em sua atuação na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Pela terceira vez, a instituição conquistou o conceito máximo (nota cinco) da Avaliação de Recredenciamento Institucional do Ministério da Educação (MEC), realizada entre os dias 19 e 21 de junho. 

No processo de avaliação, foram considerados cinco eixos fundamentais: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura. Esses aspectos foram evidenciados por meio de documentos e reuniões com as equipes técnico-administrativas, coordenadores, professores, tutores e alunos, destacando o compromisso do Centro Universitário Senac em oferecer uma educação de qualidade e excelência. 

A opinião dos alunos também foi essencial para complementar a avaliação. Mais de 120 estudantes de diferentes polos do Senac no país foram ouvidos e apoiaram todas as evidências apresentadas, ressaltando o papel fundamental da instituição na educação e o desafio de proporcionar educação a distância com qualidade em todo o território nacional. 

O resultado alcançado pelo Centro Universitário Senac coloca a instituição em um seleto grupo de Instituições de Ensino Superior (IES) com conceito máximo para o Ensino a Distância e garante a validade de cinco anos para o próximo processo de recredenciamento.