Senac marca presença na 12ª edição da Feira do Empreendedor

Esta postagem foi publicada em 2 de setembro de 2018

O Senac marca presença na 12ª edição da Feira do Empreendedor, que acontece de 29/08 a 01/09, no Centro de Convenções, em Olinda. Promovido pelo Sebrae, o tema desta adição é “Inspiração: venha buscar a sua”, e participam da iniciativa mais de 70 empresas parceiras, entre elas o Senac. Ontem (29), no primeiro dia do evento, na Arena Oportunidades, os participantes puderam prestigiar as palestras dos professores da Faculdade Senac, Robson Lustosa e Luciana Sultanum, e dos parceiros Raphael Vasconcelos e Lidiane Santos.

Na palestra “Tendências na Gastronomia: O movimento Farm-to-table”, Robson Lustosa explanou sobre os conceitos e princípios do movimento. Trata-se de uma tendência, voltada para a produção local que, de forma sustentável, respeita a sustentabilidade, o meio ambiente e valoriza o desenvolvimento econômico voltado ao pequeno produtor e à agricultura familiar. “Há oportunidades de geração de novos modelos de negócios como o consumo de alimentos orgânicos e agroecológicos, e conceitos do Farm-to-table, a exemplo do eco-footprint, locavore, urban-farming, entre outros”.

Na palestra “Experiência Sensorial de Café” Lidiane Santos falou um pouco sobre métodos de cafés filtrados e serviço slow coffee, bem como, promover uma experiência sensorial com o produto. “Café não precisa ser escuro e amargo. Hoje, as cafeterias já estão desconstruindo este antigo modelo de se beber café com açúcar. A bebida pode ter notas sensoriais de chocolate, frutas cítricas, vermelhas e amarelas”. Ela ainda falou sobre a torra do café, seleção de grãos, a diferença entre café comum e especial, entre outros assuntos.  Raphael Vasconcelos explanou sobre o tema “Como empreender no segmento de cervejas artesanais”, e a chef e professora Luciana Sultanum palestrou acerca de “Food Design: harmonia de cor, sabor e textura”.

Por: Luciana Torreão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *