Alunos da Faculdade Senac promovem jantar beneficente para a União Mães de Anjos

11 junho, 2019

As semelhanças culturais e gastronômicas entre o Recife – conhecido como a Veneza brasileira – e a cidade italiana serão tema do jantar beneficente “Uma Noite entre as Venezas”. O encontro temático acontece nesta sexta-feira (14), às 19h, no Salão de Eventos do Senac. Com o objetivo de fomentar a responsabilidade social de alunos, colaboradores e visitantes, a receita arrecadada será revertida para a União Mães de Anjos (UMA), associação formada por mães de crianças com microcefalia.

O jantar, promovido pelo terceiro módulo noite do curso de Gastronomia da Faculdade Senac, tem menu elaborado sob a orientação do professor chef Robson Lustosa. A proposta é abordar aspectos culturais e afetivos que unem as duas cidades, como a tradição do carnaval, as similaridades na paisagem e os hábitos de bem comer e beber, tendo como pano de fundo a culinária clássica italiana e os gostos, cheiros e riquezas da nossa mesa. “Faremos uma fusão entre a cozinha veneziana e a pernambucana. A referência de técnicas está na culinária italiana e, mas os ingredientes utilizados dizem respeito à nossa identidade”, comenta Lustosa.

Nesse sentido, a entrada será uma polenta com crocante de carne de sol e creme de queijo coalho, seguida pelo primeiro prato, uma massa com frutos do mar com toque de leite de coco. O jantar continua com um tomate recheado com linguiça matuta. Já a sobremesa fica por conta de um cannoli (massa crocante em forma de canudo) recheado de cocada cremosa com maracujá. O jantar tem taxa de adesão de R$ 70. Os interessados em adquirir o ingresso podem entrar em contato com a organização do evento por meio dos telefones 99939-5059 ou 99111-1211.

Jantar beneficente – Uma Noite entre Venezas
Quando: 14 de junho – 19h
Local: Salão de eventos | Faculdade Senac, no Recife (Rua do Pombal, nº 57, 22º andar, Santo Amaro)
Adesão| Ingresso: R$ 70,00