Faculdade Senac Pernambuco

Notícias

Faculdade Senac participa do VII Fórum das CPAs de Pernambuco

05 agosto, 2019

A Faculdade Senac integra o VII Fórum das CPAs de Pernambuco (Comissão Própria de Avaliação), que acontece nos dias 17 e 18 de setembro, na Faculdade Nova Roma, no Recife – PE. Com o tema “A CPA e a Autoavaliação Institucional enquanto instrumento de Gestão Estratégica das Instituições de Ensino Superior”, instituições de ensino superior públicas e privadas participam do encontro, que tem o intuito de propiciar diálogo e compartilhamento de experiências sobre autoavaliação, normatizações e suas repercussões nas Instituições de Ensino Superior (IES).

Pelo quinto ano consecutivo, a Faculdade Senac faz parte da Comissão Organizadora e, em 2019, compõe também a Comissão Científica. O Objetivo é compartilhar experiências e saberes acerca da Avaliação Institucional, designada pelo MEC, por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). “A Faculdade tem como premissa a melhoria contínua dos processos avaliativos, transparência na comunicação dos dados obtidos e análise detalhada dos resultados, voltada para o planejamento estratégico, junto aos gestores, direção e coordenações de curso, qualificando as práticas pedagógicas, discutindo com os pares o fazer institucional e prezando pela responsabilidade que a marca Senac possui junto à comunidade acadêmica”, destaca Michelle Pinheiro, coordenadora de Avaliação Institucional da Faculdade Senac.

Na sua sétima edição, o Fórum espera promover a integração e troca de conhecimentos entre membros das CPAs das IES de Pernambuco e todos os demais envolvidos e/ou interessados no processo de autoavaliação institucional: reitores, pró-reitores, coordenadores/secretários/diretores de setor acadêmico, coordenadores de cursos de graduação e de cursos de pós-graduação e procuradores institucionais, além de docentes, discentes e técnicos em geral.

Os interessados devem se inscrever através do link: https://forms.gle/yX8cVa8DhS3F7GHR8