Faculdade Senac Pernambuco

Notícias

Faculdade Senac realiza I Jornada de Estética e Cosmetologia

11 dezembro, 2019

Discussões sobre mercado, atuação profissional e tendências de um mercado aquecido estão nas atividades

A Faculdade Senac realiza, na próxima segunda-feira (16), a I Jornada de Estética e Cosmetologia. O evento reunirá estudantes, interessados, esteticistas e empresas parceiras em torno de uma discussão em palestras sobre temas como técnicas, mercado e profissionalização dos profissionais das duas áreas, num momento de crescimento do mercado. As atividades acontecem das 18h às 22h, no auditório da instituição, localizado no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Associado ao maior acesso das classes C, D e E ao consumo de beleza, de acordo com informações do Sebrae, o mercado de estética segue em ascensão. Dados divulgados este ano pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) vão mais além e cravam que o número de profissionais trabalhando com estética e cosmética no Brasil cresceu 567% nos últimos anos. Para 2019, as expectativas são de continuidade do crescimento.

“Diante desse momento de aquecimento do mercado, nada mais pertinente do que discutirmos, dentro da realidade local, os caminhos profissionais e as tendências de mercado. Entre elas, destacaria, por exemplo, a estética holística, que está crescendo em função do momento de busca pelo bem-estar não apenas físico, como psicológico que estamos vivendo”, comenta Andressa Brito, coordenadora do curso superior de Estética e Cosmética da Faculdade Senac.

Essa tendência será contemplada na palestra “Medicina Chinesa na Estética”. A atividade contará com a mediação da fisioterapeuta especialista em Medicina Chinesa, Ula Franco, que além de falar sobre as terapias integrativas e produtos, também fará demonstrações. Outro ponto de destaque será “A Revolução da Ozionioterapia no Mercado de Estética”, na qual a professora universitária e representante comercial Wanessa Cabral abordará tópicos sobre a técnica, uma das tendências na redução de gorduras localizadas e harmonização corporal.

Haverá, ainda, a palestra “Novos Rumos da Profissão de Estética após a Regulamentação”, com Ana Campos, representante em Pernambuco da Associação Nacional de Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco), que falará sobre o processo de regulamentação da Lei 13643/2018 e sobre o exercício das profissões de nível médio e superior relacionadas à estética, assim como as consequências que o dispositivo legal trouxe ao dia a dia das profissões. Além das palestras, o evento também contará com feira na qual empresas parceiras vão expor dermocosméticos e novas tecnologias na área cosmética.

As inscrições para a Jornada custam R$ 15 e podem ser realizadas de forma presencial, na Central de Atendimento Senac (CAS), de segunda a sexta, das 8h às 20h ou aos sábados, das 8h30 às 12h, ou online, pela plataforma Sympla, link www.abre.ai/jornadaesteticasenac2019. Ex-alunos do curso técnico em Estética do Senac têm isenção da taxa e podem fazer a inscrição para participar do evento entrando em contato com a Faculdade Senac, pelos telefones 3413-6655 e 9.9662.5415 (whatsapp).

Serviço

I Jornada de Estética e Cosmetologia – Faculdade Senac
Data: 16 de dezembro
Horário: 18h (credenciamento às 17h30)
Local: Auditório e Salão de Eventos da Faculdade Senac, na Rua do Pombal, 57, Santo Amaro, Centro do Recife
Investimento: R$ 15

Inscrições:
– Online: Sympla: www.abre.ai/jornadaesteticasenac2019;
– Presenciais: Central de Atendimento Senac (CAS), de segunda a sexta, das 8h às 20h ou aos sábados, das 8h30 às 12h

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3413.6655 ou (81) 9.9662.5415.