Aluna da Faculdade Senac participa do Dragão Fashion em Fortaleza

15 maio, 2019

Moda, sustentabilidade, afetividade e cultura. A IV Galindo Acessórios traz o reuso de materiais, a ressignificação dos objetos e os elementos da cultura popular no DNA. Criada pela aluna do curso de Design de Moda da Faculdade Senac, Ivanna Galindo, a marca estará presente no Dragão Fashion, maior evento de moda autoral da América Latina, que começa hoje (15) e segue até sábado (18), em Fortaleza (CE). Estudante do terceiro módulo da unidade vinculada em Caruaru, Ivanna vai mostrar seu trabalho junto com mais seis outros representantes dos estados do Ceará, Bahia, Piauí, Paraíba, Alagoas e Sergipe.

No espaço, ela vai expor e comercializar os produtos da coleção Reconstrução, que reúne, entre as peças, colares e pulseiras com pedaços de cerâmicas descartadas pelos artistas do barro de Caruaru, objetos e brinquedos populares, como peão e minipilão, numa proposta inovadora e criativa. Segundo a futura designer, a coleção tem um conceito baseado na afetividade. Pode ser traduzida como “a pedidora de abraços generosa como é, resolveu distribuir pedacinhos seus em forma de afeto. Pedacinhos de abraços que transformam, que unem, que reconstroem. São pedacinhos do Armoriarte transformados em acessórios afetivos.”

Aos 30 anos, Ivanna criou a marca antes de ingressar na Faculdade, mas conta que “era uma coisa muito artesanalmente, só consegui virar profissional depois que entrei no curso”. A IV Galindo Acessórios já teve duas coleções. A primeira intitulada A Feira e a segunda, Cores, sempre com referências em ter “um novo olhar sobre as coisas e o empoderamento cultural”.

Sobre o Dragão Fashion, a estudante acredita que é uma experiência única. “É muito empolgante. O Senac tem aberto muitas portas pra mim e participar deste evento só agrega. Espero ter visibilidade, testar a minha marca com o público, ver como eu vou ser recebida e fazer networking”, disse. Ivanna viajou para Fortaleza junto com o coordenador do curso de Design de Moda da unidade vinculada de Caruaru, Luiz Clério, e a professora Karina Fernandes.

Sobre o evento – Considerado o maior evento de moda autoral da América Latina, o Dragão Fashion completa 20 anos este ano. Criado em 1999, ainda com o nome de Dragão Fashion Brasil, o DFB é um dos maiores e mais longevos eventos do segmento do país. A principal missão do DFB é servir como celeiro de novos talentos e plataforma de lançamento para estilistas e marcas comprometidas com uma visão mais autoral da moda.  Ao longo do tempo, o evento assumiu sua vocação multicultural, passando a abraçar outros segmentos que utilizam a moda como fio condutor: cultura, gastronomia e saberes. Através de ações parceiras, oferece ao público em geral oficinas, cursos, workshops, palestras, intercâmbio de profissionais, shows abertos e performances multiculturais.

Saiba mais sobre o Dragão Fashion em http://www.dfhouse.com.br/