Comércio internacional é tema de curso de extensão na FacSenac

10 setembro, 2020

Formação abordará as oportunidades nos mercados globais para empreendedores, empresas e profissionais brasileiros

Atenta ao cenário econômico de reabertura dos mercados externos, indicando o novo momento da economia, a Faculdade Senac Pernambuco, em parceria com o grupo português OPorto Forte, oferece o curso de extensão Economia Mundial: Oportunidades nos Mercados Externos. Ofertado na modalidade remota, com carga-horária de 40h divididas em 14 encontros e atividades extraclasse, a formação é totalmente on-line e ao vivo. Os encontros serão realizados entre os dias 21 de setembro e 10 de outubro.

O curso é direcionado a profissionais que atuam ou pretendem atuar nas áreas de gestão e comércio internacional. O foco é nas oportunidades globais possíveis de serem exploradas por empresas, empreendedores e profissionais brasileiros. “Com o momento de real desvalorizado e a economia local oscilando em função da crise, os mercados internacionais são alternativa real a empreendedores. Um indicador que diz muito sobre isso é a balança comercial brasileira, que, em julho, registrou o maior saldo positivo desde 2019. A ideia do curso é justamente aproveitar o momento para mostrar os caminhos e como explorá-los”, destaca o coordenador de Pós-graduação, Extensão, Pesquisa e Inovação da FacSenac, Jobson Alves.

A formação será ministrada por professores e executivos internacionais com notoriedade em diversos mercados. A proposta desponta no contexto pernambucano como ação para as carreiras dos profissionais na área de internacionalização, de forma conectada aos contextos atuais. Ao final, será emitido certificação da Facsenac, juntamente com o selo internacional da escola de formação OPorto Forte. Além de ser um diferencial no currículo, a certificação permitirá que o aluno ingresse no MBA em Internacionalização da Faculdade, com o aproveitamento integral dos créditos.

MBA em Internacionalização – Com o objetivo de preparar profissionais e executivos que almejem seguir carreira no mercado internacional e conduzir organizações em cenários de internacionalização, a FacSenacPE oferece, a partir de 30 de outubro, o MBA em Internacionalização. A formação aprofundará os conhecimentos desenvolvidos durante o curso de extensão e oportunizará, aos participantes, a compreensão do ambiente competitivo global contemporâneo. O curso tem duração de 15 meses e terá encontros quinzenais, remotos às sextas (18h às 22h) e presenciais aos sábados (das 8h às 17h).

Serviço

Curso de Economia Mundial: Oportunidades nos Mercados Externos – Faculdade Senac

Calendário de aulas:
– 21 a 24 de setembro, das 18h30 às 21h30
– 28 a 30 de setembro, das 18h30 às 21h30
– 05 a 08 de outubro, das 18h30 às 21h30
– 10 de outubro, das 8h às 13h

Investimento: R$ 500 (com parcelamento em até 6x no cartão de crédito)

Inscrições aqui