Faculdade Senac Pernambuco

Notícias

Curso de Extensão ensina técnicas artesanais na produção de embutidos

04 novembro, 2021 Curso de Extensão ensina técnicas artesanais na produção de embutidos

Capacitação oferecida pela Faculdade Senac permitirá que empreendedores garantam toque personalizado em seus produtos?

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Charcutaria Artesanal Avançada: técnicas e preparo”, que será realizado de 27 de novembro a 4 de dezembro na Faculdade Senac em Caruaru. As pessoas interessadas podem se inscrever no site https://faculdadesenacpe.edu.br/cursos_extensao/charcutaria-artesanal-avancada-tecnicas-e-preparos/.

Charcutaria é a arte de utilizar técnicas para conservar todo tipo de carne. Há diferentes formas, e as mais conhecidas são as linguiças, salsichas e o salame, mas há o presunto cru, a copa e outros que fazem uso da salmoura e defumação. Nesse curso serão repassadas técnicas e formas de preparo de alimentos defumados, curados e embutidos. As aulas serão realizadas em dois sábados (27.11 e 04.12), das 8h às 17h.

Para a coordenadora do curso de Gastronomia da Faculdade Senac em Caruaru, Lorena Sousa, os participantes poderão criar um diferencial competitivo em seus estabelecimentos a partir das técnicas apresentadas. “Será possível criar produtos exclusivos explorando temperos e sabores com a sua marca pessoal, fazendo seus próprios embutidos, marinados ou defumados em seu bar ou restaurante, o que faz toda a diferença, criando uma assinatura própria e oferecendo uma experiência gustativa exclusiva aos seus clientes.”

Mais informações sobre o curso de extensão podem ser obtidas pelos telefones (81) 3727.8259/8260.

Serviço

Curso de Extensão Charcutaria Artesanal Avançada: Técnicas e Preparos 

Faculdade Senac PE – Unidade Caruaru

Avenida Maria José Lyra, 140. Indianópolis. Caruaru

Fones para contato: (81) 3727-8259 / 8260

Dias 27/11 e 04/12/2021 –  8h às 17h

Inscrições: https://faculdadesenacpe.edu.br/cursos_extensao/charcutaria-artesanal-avancada-tecnicas-e-preparos/

Investimento: R$ 400