Docentes e alunos da FacSenacPE apresentam trabalhos no VI CONAN
29 maio, 2025
Evento reúne pesquisadores, professores e estudantes de todo o Brasil para debater alimentação, saúde e sustentabilidade
Docentes e estudantes da Faculdade Senac Pernambuco estão participando, entre os dias 26 e 30 de maio, do VI Congresso Nacional de Alimentos e Nutrição (VI CONAN), realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Com o tema central “Cidadania, Saúde e Sustentabilidade”, o evento destaca a importância da ciência na promoção da saúde e no enfrentamento dos desafios contemporâneos relacionados à alimentação.
A edição de 2025 do CONAN reúne centenas de participantes de todo o Brasil e valoriza a integração entre ensino, pesquisa e extensão, além de fomentar o diálogo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU.
Representando a Faculdade Senac Pernambuco, o curso de Tecnologia em Gastronomia teve oito trabalhos acadêmicos aprovados para apresentação, todos desenvolvidos a partir dos Projetos Integradores e de ações de extensão promovidas ao longo do curso. “Os projetos envolvem temas como aproveitamento integral dos alimentos, segurança alimentar, cultura alimentar brasileira e educação nutricional, evidenciando o compromisso do Senac com a formação cidadã e técnica de seus estudantes”, destaca o coordenador do curso de Gastronomia da Faculdade Senac, Robson Lustosa.
A delegação da Faculdade Senac PE é composta pelos professores Robson Lustosa, Cristianne Barros e Helen Lima, que orientaram os trabalhos apresentados. Além dos docentes, seis estudantes-autores participam ativamente do evento, realizando as apresentações e trocando experiências com pesquisadores de diversas instituições de ensino superior do país.
Robson endossa que participar do congresso é uma oportunidade valiosa para ampliar o olhar acadêmico dos alunos. “Estar num evento científico desse porte reforça a importância da pesquisa como ferramenta de transformação social e fortalece a formação crítica e técnica dos nossos estudantes”.