Espaço do Conhecimento do XVII CITE com inscrições abertas até 31 de julho

13 julho, 2021 Espaço do Conhecimento do XVII CITE com inscrições abertas até 31 de julho

O Espaço do Conhecimento do XVII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação está com período de submissões de trabalhos aberto até 31 de julho. Este ano, as apresentações serão realizadas na modalidade de comunicação oral e terão como objetivo a socialização dos resultados de pesquisas, reunindo estudantes, pesquisadores, técnicos, professores e profissionais envolvidos na área de Educação.

Segundo a coordenadora do Espaço do Conhecimento, Andressa Brito, o intuito do ambiente é abrir espaço às produções acadêmicas, impulsionando o debate em torno de temáticas do sistema educacional em todos os níveis. “A ideia é dar visibilidade para projetos e ações transformadoras de práticas pedagógicas realizadas em todo o País e internacionalmente. Esperamos repetir o sucesso das edições anteriores. Em 2019, o evento aconteceu em Caruaru com uma nova proposta. E em 2018, tivemos um recorde de participação com um total de 168 trabalhos, sendo 116 de comunicação oral e 52 via pôster, produzidos por profissionais de 14 estados brasileiros. Com a realização acontecendo de forma remota, a tendência é aumentar ainda mais o número de participações”, comenta Andressa.

O local é destinado à apresentação de trabalhos e ao compartilhamento de pesquisas, material didático, projetos inovadores e relatos de experiências de educadores do Brasil e do mundo. Os interessados em participar do Espaço do Conhecimento deverão se inscrever, primeiro, no XVII CITE e, depois, realizar a submissão do trabalho através da página Espaço do Conhecimento. Poderão ser submetidos artigos científicos ou relatos de experiência, que serão analisados por uma comissão avaliadora formada por docentes e coordenadores da Faculdade Senac Pernambuco (FacSenacPE). Entre os critérios adotados para a seleção dos trabalhos, estão a relevância das práticas para o ensino aprendizagem; a qualidade do texto (conteúdo, coesão e coerência gramatical); e a consonância com os eixos temáticos. O resultado dos aprovados será divulgado no dia 1º de setembro, no site do Congresso.

Temáticas – Os trabalhos deverão ser relacionados aos eixos temáticos da Educação Básica, Educação Profissional e Técnico ou Educação Superior. As apresentações acontecem durante o XVII CITE, nos dias 22 e 23 de setembro e serão realizadas por meio de salas virtuais na plataforma Google Meet. O link, assim como horário de apresentação, será disponibilizado com antecedência para o autor e coautores, podendo os mesmos compartilharem com os seus convidados. As sessões serão conduzidas por um coordenador de Sessão, que controlará o tempo e mediará o debate com o público presente. O tempo de cada apresentação será de 10 minutos, com mais 5 minutos para debate.

Congresso – O Espaço do Conhecimento integra a programação do XVII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. O congresso acontecerá 100% online e contará com 12 palestras, 4 workshops, Ideathon e Salão de Tecnologia e Empreendedorismo. Entre os palestrantes, Rossandro Klinjey, Luciano Meira, o português José Pacheco, Maria Inês Fini, Francisco Saboya e outros profissionais de destaque na educação brasileira e internacional.