Estudantes de Análise e Desenvolvimento de Sistemas participam do ProjetAí

25 junho, 2021 Estudantes de Análise e Desenvolvimento de Sistemas participam do ProjetAí

Extensão, Inovação, Prática, Problemas e Soluções. Esse é o tema do ProjetAí –  semana de apresentação dos projetos integradores dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), que acontece no período de 28/06 a 02/07, no turno da manhã e noite. O evento tem o intuito de reunir acadêmicos, profissionais, educadores em torno de boas ideias e projetos para a sociedade.

Em busca de soluções para problemas reais, o ProjetAí é uma jornada de inovação e criatividade, com apresentação de soluções de TI para problemas reais, onde mais de 150 alunos apresentarão 34 projetos para convidados de empresas como o Porto Digital, UPE, UFPE, Accenture, Avanade, entre outras instituições.

Segundo o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Thiago Cabral, a atividade faz parte da unidade de extensão do semestre, mas é também uma forma de promover a interação entre academia e mercado. “Durante o ProjetAí serão trabalhadas competências como metodologias ágeis, criatividade, inovação, interdisciplinaridade, além de desenvolver habilidades interpessoais que promovem a liderança, trabalho em equipe, comunicação e trabalho sob pressão. É um laboratório para que os participantes possam vivenciar o exercício da profissão e ter contato com problemas reais de empresas do mercado”.  Mais informações e a programação podem ser acessadas através do link https://www.projetai.com.