Evento on-line da FacSenac PE apresenta gastronomia de Israel

11 março, 2021 Bandeira de Israel

Alunos do curso superior de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Senac Pernambuco, unidade Recife, promovem o encontro on-line “Sabores de Israel: uma viagem por povos, etnias e religião”, nesta sexta, 12/3, pelo Google Meet, com o objetivo de conversar sobre a culinária israelense e suas influências, com também apresentar uma culinária distinta do cotidiano brasileiro.

O encontro contará com a presença das chefsIlana Shamash, de família judaica, formada em gastronomia, trocou o curso de Direito por amor à culinária, onde tem como carro chefe a cozinha israelita; e Barbara Maghidman,formada em gastronomia, blogueira e designer gráfica, mora atualmente em Israel, de onde sua cozinha tem fortes influências, riquezas e inspiração do cotidiano do povo israelense.

A programação do evento terá vídeo-aula com as chefs convidadas e uma apresentação em vídeo dos alunos do terceiro módulo, turno da manhã, do curso de Gastronomia da Faculdade Senac, executando algumas das preparações típicas israelenses. Os participantes terão a oportunidade de interagir com as palestrantes. No final da manhã, serão realizados sorteios de brindes fornecidos pelos apoiadores do evento, entre eles, o livro A Cultura Alimentar Judaica em Pernambuco, organizado por Tânia Neumann Kaufman.

Os interessados podem fazer a inscrição pelo site da FacSenac PE, no link http://portal.faculdadesenacpe.edu.br/senac/acadweb.modulo.cursos.php?acao=direct&vest_codigo=E95336. Eles receberão o acesso ao evento cerca de uma hora antes do início. É importante efetuar a inscrição com um e-mail válido e certificar-se que está escrito corretamente.

No encontro virtual será disponibilizado um formulário eletrônico para avaliação do evento e obtenção de certificado de participação, que será enviado por e-mail. O público poderá obter mais informações através do Instagram @gastronomiasenac .

Evento online – Sabores de Israel: uma viagem por povos, etnias e religião

Data: 12 de março de 2021
Horário: A partir das 9h
Transmissão pelo Google Meet