Ex-alunas do curso de Moda da Faculdade Senac participam da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

09 março, 2023

Evento em Caruaru reúne compradores de várias regiões do país e 140 marcas do agreste

O curso de Design de Moda da Faculdade Senac, em Caruaru, está bem representado por ex-alunas que participam da 35ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP), que acontece até esta sexta-feira (10), no Polo Caruaru. As irmãs caruaruenses Vanieli (30) e Vívian Lacerda (32) estão no evento pela primeira vez, a fim de expor os produtos de marca autoral, a Vivs Jeanswear, que usa tecidos com selos que atestam a qualidade sustentável das peças.

Para o coordenador do curso de Design de Moda da Faculdade Senac, Luiz Clério, a participação em eventos, sejam comerciais ou de desfile, são experiências enriquecedoras para a formação do designer de moda e que são estimuladas ao longo do curso. “São laboratórios vivos de tudo aquilo que os estudantes aprendem dentro da sala de aula. Traz uma solidez ao aprendizado, uma percepção mais sistêmica dentro do ambiente profissional”, explicou o coordenador.

Segundo Vanieli Lacerda, estar nesta edição da Rodada foi uma surpresa, porque “foi de última hora que a gente teve a chance de participar, já que estava sem vaga antes”, comemora a empreendedora, que está entre as 140 marcas participantes do evento. As irmãs concluíram o curso de Moda em 2022 e consideram a graduação um divisor de águas no desenvolvimento da empresa delas. “Foi uma virada de chave, porque, além de ter teoria aliada à prática, fomos incentivadas a irmos além do que a gente imagina”, destacou Vivian.

Graduação – A graduação em Design de Moda tem duração de cinco semestres. Os estudantes vão aprender a elaborar e gerenciar projetos para a indústria de confecção do vestuário, analisar os aspectos estéticos, simbólicos, ergonômicos e produtivos que contemplem o processo de criação, produção e comercialização de produtos de moda. Ainda é possível começar o curso este ano. O processo seletivo segue até 20 de março.

No ato da inscrição, o candidato deve optar por uma das formas do Processo Seletivo do Primeiro Semestre de 2023, sendo elas: ingresso por meio da nota do Enem (realizado nos últimos 4 anos), vestibular online, portador de diploma ou transferência externa. Em Caruaru, além de Design de Moda, os candidatos podem cursar Gastronomia. Os cursos são presenciais, mas podem ofertar componentes curriculares na modalidade híbrida.

Serviço | Vestibular Faculdade Senac 2023.1:

Realização das provas do Processo Seletivo: até 20/03/2023;

Divulgação do resultado: Até 48h após a realização da prova;

Inscrições e mais informações: facsenacpe.com.br.