Faculdade Senac apresenta palestras na The Developer’s Conference 2021

23 agosto, 2021 Faculdade Senac apresenta palestras na The Developer's Conference 2021

Feira é considerada um dos maiores eventos da área de TI no Brasil

Duas palestras elaboradas pela Faculdade Senac Pernambuco (FacSenacPE) foram selecionadas para apresentação na The Developer’s Conference 2021 – Transformation. O evento é considerado o maior da área de Desenvolvimento de Software do Brasil. A FacSenacPE estará representada pelo professor Arnott Caiado e pelo aluno Inoã Liberato, ambos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). A apresentação será realizada dentro das atividades da trilha de palestras sobre linguagem Python, na próxima quinta-feira (26). Em função da pandemia da covid-19, o evento acontece remotamente.

A primeira palestra será às 10h50 e falará sobre a criação rápida de protótipos (MVP) para a validação de um produto em desenvolvimento utilizando o PythonAnywhere.  Já a segunda palestra, que foi colocada como backup em caso de alguma das outras da trilha não acontecer, falará sobre o tratamento de dados XML, em especial do currículo Lattes, com o uso de Python e ElemenTree. Enquanto o primeiro projeto foi concebido a partir da vivência do professor em contato e orientação com os alunos, o segundo é fruto do Programa de Iniciação Científica do programa Fac 4.0, da Faculdade Senac.

De acordo com o professor Arnott Caiado, uma participação como essa valida o trabalho que vem sendo realizado pela instituição no curso de ADS e contribui, também, com a autoestima e a criação de projetos pelos alunos. “É um evento com sintonia e forte pegada de mercado. Mescla cultura, networking e conhecimento. Além disso, abre a visão dos estudantes quanto ao potencial que eles têm, em acreditar em si mesmos, quem sabe até mesmo propiciando oportunidades de carreira através do evento, que promove trocas que vão do estudante ao CEO de uma grande empresa e vice-versa”, comemora.