Faculdade Senac inscreve para cursos de Moda no Recife

23 agosto, 2021 Faculdade Senac inscreve para cursos de Moda no Recife

Setor cada vez mais exigente percebe competências em profissionais com formação

A Faculdade Senac Pernambuco (FacSenacPE) está com inscrições abertas para cursos na área de Moda no Recife. Entre as opções, estão a graduação em Design de Moda e as pós-graduações em Produção de Moda e Styling, Modelagem e Criação e Negócios da Moda. As turmas acontecem a partir do final do mês de agosto e início de setembro, na unidade da FacSenacPE localizada no bairro de Santo Amaro.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecções (Abit), a estimativa é de que o mercado crie mais 300 mil postos de trabalho até 2025. Entre os mercados possíveis para a atuação do profissional dessa área, estão o de Estilista, Produtor de Moda, Modelista, Pesquisador, Personal Stylist e Figurinista.

De acordo com Daniela Oliveira, coordenadora da graduação em Design de Moda da Faculdade Senac no Recife, a formação acadêmica é um diferencial cada vez mais reconhecido pelas organizações. “O mercado tende a abraçar profissionais com background, visão de negócio e com os diferenciais do pensamento disruptivo, crítico e inovador, características das formações superiores e de pós em moda”, explica.

A voz do mercado é alinhada à da academia. Para Mário Guimarães, da GC Confecções, de Caruaru, os projetos que ele recebe de estudantes do Ensino Superior são diferenciados. “Os que são apresentados pelos alunos que estudam Design de Moda são muito bons e bastante organizados. Uma maravilha”, comenta.

Faculdade Senac – Atenta às demandas do mercado local e nacional, a Faculdade Senac está com inscrições abertas para o curso superior em Design de Moda. As formas de ingresso são por vestibular on-line, como portador de diploma, por transferência externa ou com nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2014 a 2020. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 30 de agosto, pelo site www.facsenacpe.com.br. Além do curso de Moda, as outras opções para o processo seletivo são Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Estética e Cosmética, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Desenvolvimento de Jogos Digitais, Marketing e Logística.

Para os profissionais que têm interesse em cursar as Pós-Graduações em Produção de Moda e Styling, Modelagem e Criação e Negócios da Moda, as inscrições são gratuita e a seleção é uma Avaliação Curricular e Análise Documental do currículo, diploma de graduação e histórico escolar de graduação. As aulas em Produção de Moda e Styling começam no dia 27 de agosto. As demais terão início logo após a formação das turmas. As inscrições são virtuais, bastando acessar o site www.faculdadesenacpe.edu.br.