Faculdade Senac integra programa que capacitará jovens na área de Tecnologia

17 setembro, 2021 Faculdade Senac integra programa que capacitará jovens na área de Tecnologia

Por meio do Embarque Digital, um total de 100 estudantes irá cursar Análise de Desenvolvimento de Sistemas na instituição neste ano

Parceira do programa Embarque Digital (Prefeitura do Recife/Porto Digital), que formará 2 mil jovens estudantes egressos da rede pública na área de Tecnologia, a Faculdade Senac amplia a sua musculatura para o desenvolvimento de mão de obra qualificada para o setor. Nos últimos dois anos, em parceria com o Porto Digital, a instituição tem promovido um programa de bolsas para alunos de baixa renda no curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas (ADS).

Além da formação técnica e acadêmica, a parceria com o Porto Digital permite o impulsionamento da empregabilidade dos jovens durante o curso, com estágios e possibilidade de contratação nas empresas do polo. Para o Embarque Digital, a Faculdade Senac receberá no semestre letivo 2021.2, em sua unidade do Recife, um total de 75 estudantes do novo programa, divididos em duas turmas (manhã e noite) no curso de ADS.

Coordenador do curso na FacSenac Recife, Thiago Cabral sublinha a problemática da falta de mão de obra qualificada para o setor de tecnologia na Capital pernambucana, que até dezembro do ano passado, por exemplo, contava com mais de 3 mil postos de trabalhos vazios no Porto Digital. “O Embarque Digital vem a somar com esse movimento já identificado pela Faculdade Senac e pelo Porto Digital, contribuindo de forma direta na formação de programadores e desenvolvedores de sistema. Atualmente, as turmas do curso de ADS, a partir dos 3º e 4º períodos, têm alcançado uma empregabilidade acima de 50% na área de Desenvolvimento de Sistemas”, registra.

Sobre o curso – O curso superior tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Senac tem duração de cinco semestres. A formação prepara os profissionais para o mercado de trabalho de tecnologia que sejam capazes de desenvolver soluções que atendam às necessidades da sociedade e das organizações com uma visão empreendedora e inovadora. O curso tem disciplinas como CODING: Algoritmo e Estrutura de Dados, CODING: Linguagens e Técnicas, Design de Interação, Engenharia de Requisitos, User Experience, Criatividade, Cloud Computing e  Data Science.