Faculdade Senac oferece vagas gratuitas para a terceira idade

03 agosto, 2021 Faculdade Senac oferece vagas gratuitas para a terceira idade

Programa Faculdade Aberta à Terceira Idade (Fati) contempla (77)  vagas em disciplinas dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição em Recife, Caruaru e Petrolina

Integrar a terceira idade por meio do desenvolvimento educacional e sociocultural é a proposta do programa Faculdade Aberta à Terceira Idade (Fati), da Faculdade Senac Pernambuco, que abriu novas vagas nesta segunda (2). Ao todo, são 77 vagas gratuitas disponibilizadas para idosos em 20 disciplinas de nove cursos de graduação e pós-graduação da instituição em no Recife e nas suas unidades vinculadas em Caruaru e Petrolina.

O público-alvo é de idosos com idade mínima de 60 anos e Ensino Médio completo. Eles poderão escolher, de acordo com a oferta de cada município (ver serviço abaixo), entre disciplinas dos cursos graduação em Administração, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Design de Moda, Design de Interiores, Estética e Cosmética, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gastronomia e das pós-graduações em Cozinha Internacional e Modelagem e Criação. Os componentes curriculares têm cargas-horárias de 15h a 80h e serão realizados nas modalidades de aulas remotas, híbridas ou presenciais, a depender da disciplina escolhida.

Calendário e seleção – A seleção se dará por três etapas: na primeira, os candidatos devem realizar inscrição pelo endereço www.faculdadesenacpe.edu.br/processo-seletivo/fati. Em seguida, deverão encaminhar para os e-mails disponíveis no edital as versões digitalizadas da documentação pedida: CPF frente e verso, RG frente e verso, comprovante de residência e ficha 19 ou certificado de conclusão do Ensino Médio. Na última etapa, os candidatos passarão por uma entrevista remota. As inscrições poderão ser realizadas até a próxima sexta-feira (6).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800.081.1688 (Recife), (81) 3727.8259/8260 (Caruaru) ou (87) 3983.7626 (Petrolina).

Serviço:

Faculdade Senac Pernambuco – Faculdade Aberta à Terceira Idade
Inscrições: www.faculdadesenacpe.edu.br
Informações: 0800.081.1688 (Recife), (81) 3727.8259/8260 (Caruaru) ou (87) 3983.7626 (Petrolina)

Lista de disciplinas por cidade e número de vagas:

Recife:
Coding: algoritmo e estrutura de dados (3)
Confeitaria Internacional (2)
Conforto Ambiental e Luminotécnica (2)
Cozinha Francesa (2)
Empreendedorismo e Inovação (5)
Estrutura e Funcionamento do Corpo Humano II (1)