Faculdade Senac participa do Festival Gastronômico Casa Rosa em Caruaru

13 maio, 2022 Faculdade Senac participa do Festival Gastronômico Casa Rosa em Caruaru

Equipe vai ministrar oficina e apoiar os chefs durante o evento

Professor e estudantes do curso de Gastronomia da Faculdade Senac, em Caruaru, estão participando do Festival Gastronômico Casa Rosa, que será realizado desta sexta-feira (13) até o domingo (15), no Parque 18 de Maio, em Caruaru. Os chefs vão ministrar oficinas gratuitas no espaço, e os estudantes vão compor a equipe de apoio na cozinha.

Para a coordenadora do curso de Gastronomia da Faculdade, Lorena Sousa, a participação em evento desse porte possibilita aprendizagem e formação além da academia. “Permite adentrar na cozinha profissional e aplicar na prática os ensinamentos e competências desenvolvidos na faculdade. Fora a aprendizagem desenvolvida, os alunos têm a oportunidade de aumentar seu network, pois irão auxiliar e aprender com grandes chefs”, explicou Lorena

O Festival Gastronômico Casa Rosa começa nesta sexta com oficinas de três chefs. Um deles é Jonas Cavalcanti, professor da FacSenac em Caruaru que vai abordar o tema “Comidas que Abraçam”. “Vou apresentar o prato Arroz com Paleta com minitomates e rúcula. A ideia é proporcionar, através de sabores, uma nova experiência e possível resgate de boas memórias e boas lembranças através da comida”, explicou Jonas Cavalcanti.

No sábado pela manhã, Negralinda, aluna da FacSenac, no Recife, vai ministrar a oficina apresentando a receita de Sururu ao Coco. Já Fernando Bezerra, instrutor da Unidade de Hotelaria e Turismo do Senac Recife, terá como tema da oficina “Drinque e Forró combinam com Você”, onde serão apresentados vários drinques. As oficinas serão oferecidas gratuitamente para quem estiver no espaço. A programação conta ainda com shows musicais.

Festival Gastronômico Casa Rosa

Parque 18 de Maio