Faculdade Senac Pernambuco

Notícias

Faculdade Senac recebe alunos com bate-papo sobre redes sociais e Gastronomia

11 agosto, 2021 Faculdade Senac recebe alunos com bate-papo sobre redes sociais e Gastronomia

Programação é voltada para os estudantes do Curso de Gastronomia em Petrolina e público interessado no tema

Com a popularização de postagens pessoais de alimentos em redes sociais, profissionais e empresas perceberam uma grande oportunidade para apresentarem seus produtos, serviços e se lançarem como produtores de conteúdo. Diante desse cenário, os alunos do curso de Gastronomia da Faculdade Senac em Petrolina serão recebidos na volta às aulas, na segunda-feira (16), a partir das 19h, com o bate-papo “Redes sociais e projeção profissional na Gastronomia”. O evento também é aberto ao público interessado no tema.

A conversa acontecerá virtualmente, por meio da plataforma Google Meet, e contará com a participação do chef Bruno Lins e da coordenadora do curso de Gastronomia da Faculdade Senac em Petrolina, Roneide Gonzaga. Lins é formado em Gastronomia pela UFRPE e trabalha como personal chef e consultor gastronômico. Com uma trajetória de 12 anos na Gastronomia, ele acredita na cozinha afetiva e no poder das experiências transformadoras por meio da comida. Atualmente, o chef utiliza as redes sociais como mola propulsora para a sua ascensão profissional e atua 100% de forma autônoma.

Coordenadora pedagógica da Faculdade Senac Petrolina, Roneide Gonzaga é formada em Gastronomia e mestre em Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Social pela UFRPE, especialista em Cultura Pernambucana e Técnica em Design de Interiores. Foi por meio das redes sociais que conseguiu se destacar profissionalmente, sendo convidada para ser jurada do MasterChef Brasil, em 2018, na gravação de um episódio em Recife.  “O nosso objetivo é demonstrar para os alunos o poder que as redes sociais exercem sobre a forma que nos posicionamos profissionalmente, com dicas de como se projetar e alcançar vendas de produtos/serviços”, explica Roneide.

Os interessados em participar do bate-papo podem acessar o link do Google Meet (https://meet.google.com/zqb-zgox-ixv), a partir das 19h do dia 16 de agosto. O único pré-requisito para quem não é aluno do curso de Gastronomia é ter curiosidade sobre o tema que será abordado.

Serviço:

Bate-papo “Redes sociais e projeção profissional na Gastronomia”

Dia 16 de agosto, das 19h às 21h

Local: Google Meet (https://meet.google.com/zqb-zgox-ixv)

Informações: (87) 3983.7600 / 7602 / 7603 / 7604.