Faculdade Senac recebe inscrições para graduações pelo Prouni-PE

15 fevereiro, 2021

Programa do Governo do Estado oferece bolsas de até R$ 500 reais para cursos superiores

A Faculdade Senac Pernambuco (FacSenacPE) segue com inscrições abertas para o processo seletivo 2021.1. A novidade é que a instituição agora receberá inscrições, também, por meio do Programa Pernambuco na Universidade (Prouni-PE), do Governo do Estado. O programa é destinado à concessão de bolsas de estudo de até R$ 500 para alunos de baixa renda em instituições de ensino superior. Na FacSenacPE, estão disponíveis pelo Prouni, bolsas para os cursos de Administração e Design de Moda, no Recife. As inscrições podem ser realizadas a partir desta segunda (15), até o dia 1º de março, pelo site www.secti.pe.gov.br/prouni-pe.

Podem se inscrever alunos que não possuam diploma de Ensino Superior e cuja renda familiar mensal por pessoa não exceda o valor de 1,5 salário mínimo. Os candidatos precisam ter estudado em escolas públicas ou privadas, desde que como bolsistas integrais. Também deverão ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos dois anos (2018 e 2019) e terem obtido nota maior que 350 pontos.

Após a inscrição, o aluno deverá comparecer à secretaria da Faculdade Senac, na Rua do Pombal, 57, em Santo Amaro, até o dia 3 de março, para realizar a entrega dos documentos solicitados no edital do programa, disponível no site do Prouni-PE. A publicação da lista dos classificados no processo seletivo será divulgada no dia 12 de março e a assinatura do Termo de Aceite pelos bolsistas será realizada entre os dias 22 e 26 do mesmo mês.

Mais informações sobre as ofertas da Faculdade Senac pelo Prouni Pernambuco podem ser obtidas pelos telefones 0800.081.1688 ou 3413.6728/6729/6730.

Cursos – Destaque nas avaliações do Enade/MEC como um dos melhores cursos superiores em Design de Moda de Pernambuco, o curso da Faculdade Senac tem duração de cinco semestres. Na capital, a formação conta com laboratórios de Modelagem Tridimensional, de Têxtil e Desenho de Moda, e de Confecção e Modelagem Plana. Entre a estrutura disponível, 40 teares manuais, 50 máquinas de costura e 80 manequins de moulage adaptados à diversidade de corpos, com diferentes tamanhos e modelagens para obesos e gestantes, para as atividades práticas.

Já o bacharelado em Administração tem duração de oito semestres e tem foco na formação da capacidade empreendedora dos alunos, desde a construção das estratégias de negócio até o controle gerencial e de tarefas. Entre os diferenciais, todos os alunos contam com o People & Management LAB, um espaço multifuncional e disruptivo para as práticas de gestão de pessoas e de negócios que conta com softwares de gestão amplamente utilizados por empresas do mercado, para que os estudantes possam vivenciar a realidade empresarial.

Vestibular – Além das ofertas pelo Prouni-PE, a Faculdade Senac Pernambuco (FacSenacPE) segue com inscrições abertas para o vestibular 2021.1. As formas de ingresso são via vestibular online, como portador de diploma, transferência externa e com nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), exames de 2014 a 2019.

Ao todo, são nove opções de cursos disponíveis nas unidades do Recife, de Caruaru e de Petrolina da instituição. Entre eles, o bacharelado em Administração e os de Tecnologia em Design de Moda, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Design de Interiores, Estética e Cosmética, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e a nova graduação em Marketing. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas pelo site www.faculdadesenacpe.edu.br/vestibular, até o dia 26 de fevereiro.

Serviço:

Faculdade Senac | Ofertas pelo Prouni Pernambuco Cursos de Administração e Design de Moda, no Recife

Inscrições: de 15 de fevereiro a 1º de março, pelo site www.secti.pe.gov.br/prouni-pe

Mais informações: 0800.081.1688 ou 3413.6728/6729/6730