Faculdade Senac Pernambuco

Notícias

Faculdade Senac recebe novo secretário de Tecnologia e Inovação de PE

31 agosto, 2020

A Faculdade Senac Pernambuco recebeu, nesta segunda (31), o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) de Pernambuco, Lucas Ramos, e o diretor de Ambientes de Inovação e Formação Superior da secretaria, Carmelo Bastos Filho. Os dois foram recepcionados pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, Bernardo Peixoto, junto com o diretor regional do Senac, Regivan Dantas; o diretor de Educação Profissional da instituição, Eliezio Silva; o diretor da Faculdade Senac PE, Carlos Calado, e a chefe de gabinete da Fecomércio, Cleide Pimentel.

No encontro, os convidados puderam conhecer mais sobre o Senac e a FacSenac PE e discutiram sobre parcerias para ampliar a oferta de formação profissional na área de TI, políticas públicas de estímulo ao desenvolvimento de empresas e parcerias para aumentar a rede de atuação da pasta, junto com o Senac e o Sesc, em regiões como o Agreste Setentrional e microrregiões do Sertão.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio em PE, Bernardo Peixoto, ideia da visita é “ampliar as discussões e estreitar ainda mais o relacionamento entre as três instituições”.

Para o secretário, fazer parcerias com o Sistema S é fundamental. “Quando a gente enxerga a materialidade dos resultados na vida das pessoas, a transformação através da educação, é gratificante. Eu convivia com esta missão nobre do Sistema e sei que podemos, juntos, desenvolver políticas públicas de mais alcance”, disse, referindo-se à época em que foi estagiário do Sebrae.

Também estiveram presentes pelo Senac, a gerente acadêmica do Ensino Superior e a do Ensino Profissional Técnico, Christiana Santoro e Guiomar Albuquerque, respectivamente; além da gerente de Tecnologia da Informação, Graça Bezerra, e a coordenadora de programas da diretoria de Operações, Viviane Cerqueira.